CULTURADOAM

Pesquisar

Largo de São Sebastião recebe diversas atrações no encerramento da programação de Natal e Ano Novo

Programação acontece neste sábado, dia 6 de janeiro, a partir das 17h30, em alusão ao Dia de Reis

A programação de Natal e Ano Novo do Largo de São Sebastião chega ao fim neste sábado, dia 6 de janeiro. Contando com atrações musicais e espetáculos, o encerramento se dará nesta data quando se comemora o Dia de Reis, quando tradicionalmente são desmontadas as decorações e enfeites natalinos nos lares.

Das 18h às 19h, o Corpo de Dança da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus apresenta o espetáculo “O Príncipe do Egito”. O musical conta a história dos irmãos Ramsés e Moisés, príncipes do Egito, e aborda a questão da família, da celebração e da fraternidade, tratando da data natalina com uma temática egípcia.

Em paralelo, fora do palco, a Companhia Trilhares traz das 17h30 às 19h30 uma performance completa de música e interação com o público, com 30 minutos de fanfarra e desfile por todo o espaço do Largo São Sebastião.

De volta ao espaço principal, a cantora Jôci Carvalho ocupa o palco às 19h, e conduz seus convidados em performances solo e duetos, proporcionando momentos de interação onde todos se unem para entoar louvores autorais de compositores locais, além de apresentar sucessos contemporâneos.

“Permitir que a arte se expresse de maneira autêntica é a nossa missão. Consideramos a expressão artística como um meio valioso para compartilhar a nossa fé, proporcionando uma experiência enriquecedora e significativa para todos”, declarou a artista sobre o conceito de sua apresentação.

Finalizando a programação da noite, as “Pastorinhas de Borba” trazem uma apresentação musical repleta de tradição e cultura. Das 21h às 22h, o grupo apresenta uma performance completa que conta histórias e traz um repertório clássico do período natalino.

A data também marca o encerramento da exposição de presépios “Uma Noite de Esperança”, na Casa das Artes, e da Feira de Economia Criativa, dois grandes sucessos desta temporada de Natal e Ano Novo no Largo de São Sebastião.

“Nós buscamos representar ao máximo o espírito natalino e esse sentimento de nostalgia no encerramento desta programação tão vasta que foi apresentada ao público de Manaus. É uma felicidade grande poder alcançar tantas pessoas e fomentar a cultura no estado do Amazonas”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Fotos: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar