CULTURADOAM

Pesquisar

Encontro de Cultura Popular do Amazonas apresenta programação nas plataformas digitais

A segunda edição do Amyipaguana – Encontro de Cultura Popular do Amazonas chega ao fim nesta semana, com exibição de apresentações de diversas manifestações culturais, na quinta (25/11) e sexta-feira (26/11), no Youtube e Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass). A programação inicia a partir das 18h30.

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que foram 22 dias de atividades presenciais e on-line, entre apresentações, palestras, oficinas e conteúdo virtual, para dar visibilidade às manifestações culturais populares. Ele avalia que a iniciativa cumpre o papel, no entanto, o processo ainda é lento por uma questão estrutural.

“Desta forma, insistimos em temas importantes para a construção de uma identidade autêntica”, afirma o titular da pasta. “A partir de agora, já começamos a pensar na próxima edição do projeto”.

Programação – Na quinta-feira, acontecem as performances do Grupo Cultural Malungo Dudu, Gambá, Tambor de Crioula Punga Baré e Maracatu Pedra Encantada.

Apresentações indígenas, Capoeira e Samba de Roda Vozes do Cativeiro, Orquestra de Violões do Amazonas com tambores fazem parte do roteiro da sexta-feira.

Você pode gostar