CULTURADOAM

Pesquisar

Grupo Experimental de Teatro encena “Nós, Medeia”, no Teatro da Instalação

Foto: Divulgação

A releitura de uma das mais conhecidas histórias da mitologia grega volta aos palcos neste fim de semana. O espetáculo “Nós, Medeia” será apresentado pelo Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, nesta sexta-feira (23/08) e sábado (24/08), às 19h, no Teatro da Instalação. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita e classificação livre.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro do Liceu, Tiago Oliveira, a peça mostra Medeia em três tempos na história: no campo mítico, no período medieval e em uma fase contemporânea. 

“É uma releitura feita pelo Zemaria Pinto que mostra uma personagem forte, empoderada e decidida, mesmo estando sempre às voltas com o esposo, Jasão, por quem é abandonada. Ela mostra seu potencial, sua força no campo familiar e na perspectiva social. É um espetáculo que traz a mensagem da importância de se tomar atitudes a partir de interferências externas”, observa.

Com direção de Ednelza Sahdo e produção de Elias Monteiro, “Nós, Medeia” traz no elenco os alunos do Liceu, Claudia Gonçalves Barbosa, Dezidério Patrício Pereira Correa, Elias Gabriel de Souza, Guilherme de Souza Peixoto, Melanie da Costa Pinho e Silva, Mayara Cabral da Silva, Neuriza Figueira Pinheiro, Paula Isabel Matos Queiroz e Paullo Silva dos Santos, além dos atores convidados Arison Oliveira de Almeida, Adália Marques e Helder Jheyson. O grupo teve preparação corporal de Eugênio Lima.

O Teatro da Instalação está localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro de Manaus.

Serviço: “Nós, Medeia”, com o Grupo  Experimental de Teatro do Liceu do Artes e Ofícios Claudio Santoro

Data/hora: Sexta-feira (23/08) e sábado (24/08), às 19h

Local: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Você pode gostar