CULTURADOAM

Pesquisar

Grupo Garagem comemora cinco anos de atividades com programação cultural

Espetáculos e oficinas serão oferecidos gratuitamente durante o mês de dezembro 

*Com informações da assessoria

Foto: Rodrigo Ribeiro


Para comemorar 5 anos de atuação, o grupo de teatro ‘Garagem’ planejou uma programação gratuita para o mês de dezembro intitulada “Garagem 5 Anos”, que inicia no próximo sábado (05/12), com a apresentação da peça “Jogo do Bicho”, às 19h30, no Teatro da Instalação (localizado na Rua Frei José dos Inocentes, Centro). Três oficinas virtuais, um curta-metragem e outros dois espetáculos presenciais e on-line também compõem a programação.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), da Lei Aldir Blanc, que prevê medidas de apoio financeiro ao setor cultural atingido pela pandemia do novo coronavírus, e tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. 

Segundo o produtor executivo Gleidstone Melo, a realização do projeto se ajusta ao período pandêmico após meses de inatividade. “Agora, com os editais da Lei Aldir Blanc, vimos a possibilidade de fazer as reapresentações. Sempre tivemos o desejo de gravar os espetáculos para disponibilizá-los on-line e uma possibilidade que a gente encontrou ainda mais nesse tempo em que estamos vivendo, que por mais que tenham os espetáculos ao vivo nem todo mundo vai poder assistir presencialmente”, disse.

Ações Formativas – Nestes cinco anos, o Grupo Garagem movimentou a cena teatral manauara com a produção de sete espetáculos, uma revista eletrônica, uma série documental, um curta-metragem e outras ações culturais. 

Na programação de dezembro, as peças “Quando Encontramos Sonhos Perdidos nas Roupas que Costuramos”, “Ainda Bem que Não Tivemos Filhos” e “Jogo do Bicho” serão apresentadas presencialmente, respeitando as orientações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS), com retirada de ingresso no site https://www.grupogaragem.com/, presencialmente no dia das apresentações, alem de serem gravadas e disponibilizadas no canal do YouTube do grupo juntamente com o curta “Senti Um Vazio”.

Para completar a programação, serão ministradas virtualmente as oficinas “Do Texto à Cena: Curso de Dramaturgia para o Texto”, com Pricilla Conserva, “Primeiro Passo Cenográfico”, com Frank Kitzinger e “Produção Teatral: Criando um Projeto do Início”, com Gleidstone Melo, que ocorrerão pelo site do grupo. Para mais informações, acesse instagram.com/grupogaragem ou ligue (92) 99987-0277. 

Sobre o Grupo

 O Grupo Garagem é um coletivo de criação formado por seis artistas da cidade de Manaus, Andreza Afro Amazônica, Frank Kitzinger, Gleidstone Melo, Janaina Siqueira, Lu Maya e Pricilla Conserva. 

Tem em seu repertório os espetáculo: Eles Falam da Gente, Acontece, acontece ou acontecerá, Senti um Vazio (Prêmio Conexões Culturais 2018), Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2019), Ainda bem que não tivemos filhos e Jogo do Bicho (Prêmio Sesc Residência de Artes Cênicas 2019). Além disso, desenvolve a revista eletrônica Arte Documenta (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2018).

Confira a programação: 

05/12 – Espetáculo “Jogo do Bicho”, às 19h30, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro). Limite de 30 pessoas 

08/12 – Espetáculo “Ainda Bem que Não Tivemos Filhos”, às 19h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro). Limite de 20 pessoas 

10/12 – Espetáculo “Quando Encontramos Sonhos Perdidos nas Roupas que Costuramos”, às 20h, na Casa de Artes Trilhares (Rua Belo Horizonte, 1408 – Adrianópolis). Limite de 20 pessoas 

22/12 – Leitura Dramatizada de “Papel de Parede Amarelo”, com Janaína Siqueira e Nathane Dovale pelo instagram.com/grupogaragem 

23/12 – Temporada On-line dos Espetáculos do Grupo Garagem, às 20h, pelo YouTube do Grupo Garagem, com retirada de ingresso pelo site https://www.grupogaragem.com/ 

28/12 – Abertura das oficinas de Dramaturgia, Produção Teatral e Cenografia pelo site https://www.grupogaragem.com/ 


Você pode gostar