CULTURADOAM

Pesquisar

Instituição social na zona norte de Manaus recebe ‘Natal Itinerante’ do Governo do Amazonas

Iniciativa promove espetáculos artísticos e distribuição de brinquedos

O Instituto Creathus Casa dos Filhos, localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus, recebeu, na manhã desta segunda-feira (12/12), o “Natal Itinerante” do Governo do Amazonas. Por meio da programação, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), leva a comunidades carentes um momento lúdico com distribuição de lanches, entrega de brinquedos e apresentações artísticas.

“Esse é um espetáculo pensado com muito carinho, com muita alegria, para que as famílias das comunidades sintam, de uma forma muito especial, o espírito do Natal”, explicou Kathelen Braz, secretária executiva do FPS.

Para a diretora administrativa do Creathus, Eriani Queiroz, o projeto é uma oportunidade única, pois grande parte das famílias atendidas pela instituição não têm condições financeiras de presentear os filhos nesta época do ano.

“A maioria dessas crianças só terá o Natal no dia de hoje, então, para a gente, enquanto Casa dos Filhos, é muito gratificante poder fazer parte e proporcionar esse momento. Nós vemos que realmente é uma resposta de Deus para a vida deles e para as nossas”, comemorou.

Mãe da pequena Antonella Milla, de 3 anos, Camila Nascimento, 30, é voluntária na instituição. Para a professora, a chegada do Papai Noel no local é um marco para as crianças da comunidade.

“Muitas mães, assim como eu, não têm condições de levar os filhos para o shopping ou outros locais em que tenham acesso ao Papai Noel, então essa ação é importante para que eles tenham esse contato, sintam essa magia”, explicou.

‘Natal Itinerante’
Esta é a quinta edição do projeto “Natal Itinerante”. Nas últimas semanas, a programação contemplou a Associação Divina Misericórdia, na zona norte da capital, e os bairros Colônia Terra Nova, Ouro Verde e Nova Vitória.

A expectativa é de que aproximadamente 300 mil crianças em situação de vulnerabilidade social, na capital e no interior, sejam presenteadas com brinquedos neste fim de ano. A programação segue até o dia 23 de dezembro.

Casa Creathus
O Instituto Creathus Casa dos Filhos atende crianças entre 3 e 11 anos com reforço escolar em contraturno, apoio alimentar e acompanhamento psicopedagógico.

Com uma equipe multidisciplinar, o espaço busca proporcionar uma mudança de vida nas famílias da comunidade, por meio de um ambiente acolhedor e do fortalecimento do vínculo familiar.

FOTOS: Breno Brandão/FPS

Com informações da assessoria de comunicação da FPS

Você pode gostar