CULTURADOAM

Pesquisar

Integrantes do programa ‘Trabalhando a Liberdade’ recebem homenagem pelo ‘Dia do Trabalhador’

Foto: Divulgação/Seap

Apenados dos regimes aberto e semiaberto, inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, implantado pelo Governo do Estado, receberam homenagem em comemoração ao “Dia do Trabalhador”, na manhã desta sexta-feira (30/04), no Parque Senador Jefferson Peres, Centro histórico de Manaus.

O parque é um dos locais de trabalho dos 36 trabalhadores do projeto “Praças Limpas”, uma parceria entre as Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Cultura e Economia Criativa. Na ocasião estavam presentes o secretário-executivo da Seap, tenente-coronel Paulo César Gomes, o secretário-executivo da SEC, Cândido Jeremias Neto, e a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado.

“É a primeira vez que nós conseguimos realizar uma programação voltada para apenados trabalhadores do sistema prisional e gostaríamos de parabenizá-los pelo comprometimento em aproveitar essa oportunidade que o Estado ofereceu a vocês. Nós acreditamos no programa e esperamos que vocês também acreditem”, declarou Paulo César em discurso aos homenageados. 

Profissionais do Deresc, por meio da Gerência de Trabalho e Renda (GTR), entregaram lembranças para os trabalhadores e desenvolveram dinâmicas motivacionais e de valorização humana com os apenados e coordenadores das praças.

Os trabalhadores que participaram da dinâmica se emocionaram com as palavras de incentivo. Um deles comentou que, “é uma felicidade passar o primeiro Dia do Trabalhador, trabalhando. Poder ajudar minha família, chegar em casa e dormir cedo, cansado por um bom motivo”.

Cândido Jeremias reconhece a relevância do momento. “É um momento emblemático porque esse será o primeiro dia do trabalhador para muitos que fazem parte do projeto, que abraçaram a oportunidade de um recomeço e estão fazendo um ótimo trabalho”, e aproveitou para agradecer por essa parceria.

“Estamos gratos pela parceria com a Seap, pelo serviço de qualidade prestado pelos trabalhadores e também por contribuir para a nova fase da vida dessas pessoas”, concluiu.

Programação vespertina – Em parceria com a Indústria Brasileira de Alumínio e Plástico (Ibrap), a Seap realizou durante a tarde uma homenagem aos trabalhadores contratados pela indústria, na filial do Distrito. Com entrega de brindes e dinâmica realizada pelo Deresc/GTR, também foi oferecido um lanche especial.

As programações com os internos do ‘Trabalhando a Liberdade’ iniciaram hoje nos Centros de Detenção Provisória de Manaus I e II (CDPM’s 1 e 2), com almoço especial e torneio de futsal, e devem continuar na próxima semana nas demais unidades prisionais.

Você pode gostar