CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu Claudio Santoro realiza ‘Mostra de Processos Criativos’ no Cineteatro Aldemar Bonates

Nesta quarta-feira (26/6), a partir das 19h, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro realiza a “Mostra de Processos Criativos” do Curso de Teatro para Crianças da unidade Magdalena Arce Daou. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento acontecerá no palco do Cineteatro Aldemar Bonates, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/n, Santo Antônio). O acesso é gratuito e a classificação é livre.

A mostra contará com apresentação dos espetáculos “Ratimbum” e “A Viagem de um Barquinho”, com um elenco de 29 crianças das turmas de Teatro, dos instrutores Elizeu Melo e Maik Motta. A mostra representa o resultado das atividades teatrais desenvolvidas no primeiro semestre de 2019.

Programação – A Mostra iniciará às 19h com o espetáculo “Ratimbum”, seguido de “A Viagem de um Barquinho”.

“Ratimbum”, de Paulo Sacaldassy, será interpretada pelos alunos de teatro do instrutor Maik Mota. Tem duração de 20 minutos e conta a história de três crianças que tentam ajudar soldadinhos de chumbo, bonecas de pano e uma palhaça a derrotar o grande monstro da tecnologia e resgatar as brincadeiras infantis que foram destruídas, devolvendo a alegria das brincadeiras de roda infantil.

Foto: Divulgação

Inspirada na obra de Sylvia Orthof, “A Viagem de um Barquinho” será estrelada pelos alunos do instrutor Elizeu Melo, com duração de 20 minutos. O espetáculo retrata a história do barquinho, narrada em versos. Traz em sua narrativa valores muito caros ao ser humano: a perda, a separação, a busca do ente querido, a transitoriedade da vida e a liberdade. A cada página, disfarçada de brincadeira, uma frase surge para levar o público à reflexão.

Serviço: Mostra de Processos Criativos do Curso de Teatro Para Crianças

Data/hora: Dia 26 de junho, quarta-feira, a partir das 19h

Local: Cineteatro Aldemar Bonates, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/n, Santo Antônio)

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Você pode gostar