CULTURADOAM

Pesquisar

Mais uma instituição social de Manaus recebe ‘O Mundo Encantado do Natal’ do Governo do Amazonas

Além da apresentação de espetáculo artístico do “Natal Itinerante”, ação conta com distribuição de lanches e brinquedos

O Instituto de Assistência Social, Saúde e Educação (Iasse), localizado bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, irá receber nesta terça-feira (20/12), às 9h, o projeto “Natal Itinerante”, realizado pelo Governo do Amazonas por meio Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O projeto que integra a programação “O Mundo Encantado do Natal” já levou alegria e magia para crianças de diversas comunidades carentes, e já promoveu a entrega de cerca de 10 mil brinquedos desde 3 de dezembro, data em que iniciou a campanha.

A ação já percorreu sete bairros de Manaus, com entregas de lanches, brinquedos e apresentações artísticas da Companhia de Teatro Metamorfose, com o espetáculo “A Fantástica Fábrica de Biscoito de Natal”.

Entidade
O Iasse atua no serviço de proteção básica, inclusão social e produtiva com atividades como acompanhamento psicossocial e jurídico, atendimento em fonoaudiologia e enfermagem obstétrica aos usuários em situação de vulnerabilidade e risco social.

A entidade, localizada na rua Haiti, 137, no bairro Cidade Nova, também oferece atividades como rodas de conversa, palestras e treinamentos, atuam em programas de Segurança Alimentar e Nutricional, além de projetos de inclusão social, baseados em ações educativas e distribuição de alimentos.

FPS
O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão

Com informações da assessoria de comunicação da FPS

Você pode gostar