Inaugurada em 2001, a Biblioteca Arthur Reis reúne um acervo de quase 90 anos da vida do professor Arthur Reis, com cerca de 25 mil volumes, disponibilizados em coleção de livros, coleção de folhetos, coleção de periódicos e alguns materiais iconográficos. Arthur Cézar Ferreira Reis nasceu em Manaus, foi redator-chefe do Jornal do Commercio e exerceu o Magistério, lecionando em várias instituições de ensino da capital amazonense, em Belém e no Rio de Janeiro.

A biblioteca possui ainda uma coleção amplamente especializada em assuntos referentes à Amazônia e assuntos de conhecimento gerais no campo da história, política geografia, economia, antropologia, sociologia, direito, folclore, artes e filologia, incluindo cartas, telegramas, cartões, bilhetes, mensagens, fotos, documentos oficiais, artigos do jornal e noticiário de imprensa de diversas partes do mundo.

Guarda também, uma rica coleção de periódicos brasileiros e da América Latina, além de outras coleções em espanhol, francês, inglês, italiano e alemão.

Serviços:
Atendimento por bibliotecário e por auxiliar de biblioteca, consulta ao acervo e pesquisa em base de dados em CD-ROM.

Espectadores/ Visitantes:
Cerca de 1.200 ao ano

Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 15h
Entrada gratuita

Endereço:
Av. Silves, 2.222, Distrito Industrial I (antiga Bola da Suframa)

Contatos:
E-mail: barthurreis@cultura.am.gov.br
Telefone: (92) 2125 5300 / 2125 5301

Acessibilidade para deficientes físico, visual e auditivo.