Palco de realização de um dos mais importantes eventos do Amazonas, o Festival Folclórico de Parintins. A festa atrai turistas do mundo todo para o município, localizado a 369 km de Manaus. A curiosidade é para ver de perto a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido.

O local é popularmente conhecido como Bumbódromo. Sua estrutura lembra o formato de uma cabeça de boi estilizada, com capacidade, na arena, para 35 mil espectadores.

O espaço foi inaugurado em 1988, mas em 2013 passou por uma completa reestruturação, transformando-se em Centro Cultural. Além de arena do Festival, passou a funcionar como núcleo de formação técnica, com a implantação, no local, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade de Parintins, oferecendo oficinas de dança, teatro, artes visuais, audiovisual e música popular.

No Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo também são executados projetos de incentivo à leitura e ocorrem exposições de artes plásticas e exibição de filmes. É ainda utilizado como espaço para os artistas locais apresentarem suas produções e para a realização de eventos e espetáculos nacionais e regionais.

O local conta com Sala Multiuso e Sala de Multimídia; com as Galerias de Artes Wandir Santos e Jair Mendes; Cineclube Odinéia Andrade; Biblioteca Fred Góes e Teatro de Bonecos; e com o Memorial dos Bumbás Caprichoso e Garantido. 

CAPACIDADE: 23,8 mil pessoas
ESPECTADORES/VISITANTES: Cerca de 90 mil ao ano

Funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h e das 14h30 às 17h, e aos sábados, das 14h às 17h

Endereço
Av. Nações Unidas, s/nº – Centro – Parintins/AM

Contatos
E-mail: diretoriaccam@gmail.com
Telefones: (92) 3533-6241/ 6234

Acessibilidade para deficiente físico