Cerca de 700 estudantes de Iranduba assistem a espetáculo natalino

Peça é apresentada pelos alunos do Liceu Claudio Santoro
Foto: Andréa Gouvêa

“Tonho e Paco no caminho do Menino Jesus” foi a peça apresentada pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, na tarde de quarta-feira (4/12), na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Maria Izabel Desterro e Silva, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. A apresentação faz parte do calendário especial desenvolvido pela parceria pelas secretarias de Estado de Educação e Desporto e de Cultura e Economia Criativa.

Cerca de 700 estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio lotaram o espaço comum da escola para assistir à dramatização, que durou 40 minutos. “Nunca tinha visto, achei muito legal”, afirmou Pablo Nascimento, de 12 anos e do 6° ano.

O gestor da Eeti, Alan Sobreira, disse que o corpo docente procura estimular os alunos a trabalharem o imaginário e o teatro é um dos recursos mais usados.

“Tem escolas aqui próximas que têm o perfil trabalhado para o esporte, e outras para o canto. Nós temos foco para o teatro. O grupo está de parabéns, o maestro Davi Nunes, as secretarias de Cultura, Educação e o Governo, que estão nos proporcionando essa que será a primeira de muitas apresentações”, pontuou Sobreira.

Sobre a parceria – O Governo do Amazonas está levando para os Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis) de Manaus, Iranduba e Manacapuru espetáculos de dança, música e teatro. As apresentações são fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Desporto e de Cultura e Economia Criativa, visando aproximar os estudantes das artes e dar visibilidade aos corpos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Serão três espetáculos apresentados: “Uma Carta de Natal”, “Tonho e Paco no caminho do Menino Jesus” e “Natal Urbano”. Ao todo, 172 artistas se apresentam nos Cetis Áurea Pinheiro Braga, Gilberto Mestrinho, Maria Izabel Desterro, Engº Ségio Pessoa, João dos Santos Braga, Cinthia Regia, Senador Petrônio Portella e Prefeito Washington Luis. Dois dos Cetis são nos municípios de Iranduba e Manacapuru.

Sexta-feira (6/12)
14h e 15h: “Tonho e Paco no caminho do Menino Jesus”
Ceti João dos Santos Braga

Dia 9 de dezembro