Inaugurado em 2008, com uma plateia para 164 pessoas, o Cineteatro Comandante Ventura está localizado no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus. Abriga as aulas práticas dos cursos de teatro e coral dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Oferece espetáculos de teatro, dança e música, apresentados pelos alunos de todas as unidades do Liceu, por artistas locais de diversos segmentos e pela comunidade.

Também é palco para atividades variadas, com objetivo de promover a socialização, o resgate da autoestima e melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa. No espaço são festejadas as principais datas comemorativas do nosso calendário, como Carnaval, Dia da Mulher, Dia das Mães, Páscoa, Festas Juninas, Dia dos Pais e Natal.

O patrono é José Antônio Dias Loureiro Ventura, conhecido como Comandante Ventura, comerciante português, fundador do Corpo de Bombeiros Voluntários, sediado no bairro da Aparecida. Ventura também organizava grupos de folclore e música portuguesa, que mantinha com recursos financeiros próprios.

Cineteatro Comandante Ventura. Foto: Michael Dantas.

ESPECTADORES DE EVENTOS NO LOCAL: Média de 4 mil ao ano

Funcionamento
De segunda a sábado, das 8h às 21h
Aberto para visitação gratuita, das 11h às 14h e das 17h até 21h

Endereço
Funciona no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI), na Rua Wilkens de Matos, s/n – Nossa Sra. Aparecida – Manaus/AM

Contatos
E-mail: dcculturais@cultura.am.gov.br
Telefone: (92) 3303-7355

Acessibilidade para deficientes físicos