CULTURADOAM

Pesquisar

Coletivo Erva Daninha apresenta “Estrangeiro” no Teatro da Instalação

Foto: Gabriel Ricardo/Divulgação

Para comemorar um ano de existência, o Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha apresentará “Estrangeiro”, nesta quinta-feira (1º/08), às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro).  O espetáculo conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem classificação indicativa de 14 anos e entrada gratuita.

Trata-se de uma narrativa que mostra, por meio de performatividades, um universo surrealista onde há uma série de metáforas sobre desejos velados, saudades caladas e repressões internalizadas.

Durante o processo de criação, os atores mergulharam na narrativa do estrangeiro, ou o estranho, inspirando-se em obras clássicas, como “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams; em textos de escritores brasileiros, como “A Cidade Ilhada”, do amazonense Milton Hatoum; e no contato com histórias reais de pessoas que vivem nas ruas de Manaus.

A montagem é fruto de pesquisa realizada pelos artistas do Coletivo Erva Daninha, com direção de Paulo Tiago. “Nessa apresentação queremos transmitir a ideia de que é possível, sim, continuar a fazer teatro e temos a capacidade de reunir pessoas e estabelecer um coletivo para trabalhar, partilhar, invadir um ao outro nessa relação, no sentido de se conhecer, sair da caixinha e experimentar novas formas, viver a vida a partir de outras perspectivas”, afirma o diretor.

O projeto reúne estudantes de áreas como Design, Psicologia, Artes Visuais, Arquitetura, Teatro e Dança, que se reúnem de forma independente para fortalecer as artes da cena em Manaus. “Será disponibilizada uma caixa de fundos para que consigamos manter o trabalho e continuar produzindo eventos culturais como este espetáculo. O público pode contribuir à sua maneira. Esta é uma ação de cultura e cidadania, na qual quem contribui está ganhando arte”, finaliza Paulo.

“Estrangeiro” é dirigido por Paulo Tiago, que também atua no espetáculo ao lado de Thayná Liartes, Julia Morinaga, André Henrines, Lucas Macedo, Mateus Cardozo, César Britchello, Clara Monteiro e Maiky Neves.

Serviço: Espetáculo “Estrangeiro”

Data/hora: Dia 1º de agosto, quinta-feira, às 19h

Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: 14 anos

Você pode gostar