CULTURADOAM

Pesquisar

Confira os horários de visitação dos espaços da SEC no feriado prolongado

Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (20/06) e o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, na sexta-feira (21/06), os espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) terão os horários de funcionamento alterados. Confira:

Teatro Amazonas: Foto Michael Dantas

Teatro Amazonas – No feriado desta quinta, o Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, Centro) estará fechado para visitação turística, mas abrirá às 20h apenas para o concerto “Sinfonia Manfredo”, com a Amazonas Filarmônica, que tem entrada gratuita.

Na sexta-feira, o Teatro abrirá para visitação em horário diferenciado, das 9h às 14h. No fim de semana, a visitação poderá ser realizada em horário normal, das 9h às 17h, no sábado, e das 9h às 14h, no domingo.

Centros Culturais – Na quinta-feira, todos os Centros Culturais da SEC estarão fechados. Já na sexta, Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1546, Centro) e Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, Centro) recebem visitantes das 9h às 14h. 

Os Centros Culturais Povos da Amazônia (avenida Silves, Distrito Industrial) e Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro) permanecerão fechados na sexta.

No fim de semana, os espaços funcionarão normalmente. O Povos da Amazônia e a Usina Chaminé abrirão no sábado, das 9h às 17h. Já Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça abrem para visitação no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 14h.

Galerias – O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo (rua Costa Azevedo) e a Casa da Artes (rua José Clemente, Centro) não abrirão na quinta-feira, mas funcionam normalmente na sexta e no fim de semana, sempre das 15h às 21h.

Museus – Os museus administrados pela SEC ficarão fechados no feriado de Corpus Christi. O Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro), que abriga cinco museus, e o Museu Casa Eduardo Ribeiro (rua José Clemente, Centro) abrem para visitação das 9h às 14h, na sexta. No fim de semana, o Palacete mantém o horário de 9h às 14h, e a Casa Eduardo Ribeiro abre apenas no sábado, também das 9h às 14h.

O Museu do Homem do Norte (dentro do Povos da Amazônia), funcionará apenas no sábado, das 9h às 17h.

Já o Museu Seringal Vila do Paraíso (afluente do Igarapé do Tarumã Mirim) ficará fechado para visitação nesta quinta-feira e abrirá normalmente na sexta e no fim de semana, das 9h às 15h30.

Bibliotecas – As bibliotecas administradas pela SEC não abrirão a partir desta quinta-feira, voltando ao expediente normal apenas na segunda (24/6).

Você pode gostar