CULTURADOAM

Pesquisar

Documentário sobre Mário Jorge Bittencourt será exibido neste sábado (20/02)

Foto: Divulgação

O ator, carnavalesco, radialista e produtor Mário Jorge Dias Bittencourt é o protagonista do documentário a ser exibido neste sábado (20/2), no “Cine Sem Sair de Casa”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A obra será exibida às 19h, na página do Facebook da secretaria (@culturadoam).

Dirigido e roteirizado pelo dramaturgo Sérgio Cardoso, “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt” apresenta, em 25 minutos, a biografia deste artista que ficou conhecido por seus personagens cômicos no rádio e na TV, no programa de Baby Rizzato, “Nosso Encontro”, onde foi produtor e também atuava no quadro “A Velha Surda”, além da trajetória nos palcos de teatro, ao lado de atores como Ednelza Sahdo, e a paixão pelo Carnaval.

Nesta temporada, que teve início no dia 30 de janeiro, já foram exibidos os documentários “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense”, “Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco” e “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica”. Ainda será exibida a obra:  “Pepeta – Coração de Campeão”.

‘Cine Sem Sair de Casa’ – Em 2020 foram exibidos, ao todo, 19 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Os filmes também estão disponíveis no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook pode ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface.

‘Cultura Sem Sair de Casa’ –  Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o “Cultura Sem Sair de Casa” disponibiliza diversas atividades, tais como Gincana do Livro; documentários; cursos completos de Teclado, Violão, Desenho; e até espetáculos direto do palco do Teatro Amazonas.

São oferecidas aulas virtuais por meio do projeto “Praticarte”, com professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro; performances dos Corpos Artísticos; além de exposições, visitas virtuais e muito mais.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

Você pode gostar