Estreia da série ‘Encontro das Águas’ empolga público que lotou o Teatro Amazonas

Foto: Michael Dantas/SEC

Em noite de estreia e com ingressos esgotados, a série “Encontro das Águas” levou ao palco do Teatro Amazonas um pouco do universo de Amy Winehouse com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), Balé Folclórico do Amazonas , banda Aliases e músicos convidados. A mistura, marca registrada do projeto, agradou o público, que poderá conferir, neste sábado (20), o espetáculo “Playbill” e, no domingo (21), “A Arte da Guerra”.

Regente da OCA, o maestro Marcelo de Jesus comemorou a resposta da plateia, que se mostrou animada durante todo o concerto. “Senti a orquestra e a banda felizes, todos na mesma sintonia. Não é fácil fazer um encontro de mundos tão diferentes e deixar que as pessoas se sintam confortáveis dos dois lados, preservando as características de cada um. Mas fluiu naturalmente e acho que o público sentiu essa energia”, observou.

O coordenador de projetos José Júnior elogiou a viagem pelos hits do soul e suas vertentes, com enfoque nos artistas que influenciaram Amy Winehouse e por ela foram influenciados.  “O repertório é vibrante, os artistas são muito bons, a orquestra maravilhosa. Gostei de tudo”, disse.

A escolha das músicas também surpreendeu a relações públicas Carolina Falcão. “O repertório estava incrível e a voz da vocalista é sensacional. Estão todos de parabéns”,  destacou.

Além de canções de Amy, o set-list incluiu músicas de Paul McCartney, Michael Jackson, Marvin Gaye, Jamiroquai, Spice Girls e Justin Timberlake. “All Star” será reapresentado no Teatro Amazonas, no dia 27 de julho, às 20h.

A série continua, neste sábado, com “Playbill”, às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo traz uma releitura das cenas dos grandes musicais da Disney e da Broadway. Com colaboração do diretor cênico amazonense Matheus Sabbá, o evento contará com o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA), Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Coral do Amazonas e Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica.

No domingo, o espetáculo “A Arte da Guerra” será apresentado em duas sessões: às 17h e às 20h. Criado em parceria com a equipe do Mapingua Nerd, o concerto reúne trilhas sonoras das grandes batalhas do cinema, com a participação do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, Coral do Amazonas e Amazonas Filarmônica.

Os ingressos para a série Encontro das Águas estão disponíveis na Bilheteria do Teatro e no site www.bilheteriadigital.com/teatroamazonas, ao preço de R$ 60 para plateia e frisas; R$ 40, para o 1º pavimento; R$ 30, para o 2º pavimento; e R$ 20, para o 3º pavimento. Todos os valores são referentes à inteira.