CULTURADOAM

Pesquisar

Festival Batalha da Hora mostra força do movimento Hip Hop neste fim de semana

Foto: Divulgação

Projeto realizado pela Nativos Crew Produções, “Batalha da Hora” chega à 11ª edição neste fim de semana, com diferentes linguagens do movimento Hip Hop: competição entre grupos da categoria breakdance, intervenção de grafite, apresentação performática de DJ; e ritmo-poesia com MCs. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, será realizado no Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), zona leste de Manaus, com entrada gratuita.

Neste sábado, a programação acontecerá das 9h às 12h, com oficinas de breakdance (comandadas pelos artistas Bboy Kblond e Bgirl Drika), waacking (com Rafael Silva) e uma roda de conversa sobre a importância do portfólio e currículo artístico, com o produtor Maykon Andrade (Bboy Mayking), um dos organizadores do festival.

No domingo, o evento seguirá das 10h às 21h, com competições nas modalidades de Break 3 vs 3, Toprock, Footwork e All Style, MCs, Batalha Show, apresentação do grupo de dança Cia artigo 5, Ocupa Cypher Nativos Crew e DJs Carapanã e NC.

A banca julgadora das competições será formada por BBoy Dmilk , BBoy Humble Vnz e BBoy Roxo, reunindo os principais protagonistas da cultura Hip Hop do Amazonas.

Além das performances, haverá intervenção com os grafiteiros Soft, Denis L.d.o Teonda, Radar, Mia, Marieta, Sprok, Mendes Auá, Alus e Kina. O Festival terá, ainda, feirinha de venda de produtos de artes de grafite, como camisas, stickers e quadros.

Com o objetivo de valorizar os protagonistas da cultura local, a organização também inseriu no Festival Batalha da Hora a entrega do Prêmio Hip Hop AM 2019. “Neste ano, entramos em um novo ciclo do festival, com a responsabilidade de premiar os melhores do ano, àqueles que se destacam local, nacional e até internacionalmente”, afirma Bboy Mayking.

Receberão a estatueta DJs, MCs Bboy´s/Bgirl´s, Dancer´s, Grupo do Ano e Graffiti da Hora, sendo classificados em Melhores do Ano, Revelação e Destaque do Ano. A votação é popular, na página do Facebook do Festival Batalha da Hora.

Você pode gostar