Governo do Amazonas realiza videoconferência com secretários municipais de Cultura para potencializar ações no interior do Estado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizou, nesta sexta-feira (27/3), videoconferência com secretários municipais de Cultura. O objetivo é contribuir para potencializar as ações contra o Covid-19 no interior do Estado e construir um diálogo sobre as iniciativas a serem adotadas no setor, no período de isolamento social, considerando as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o objetivo é buscar soluções em conjunto a partir das demandas de cada município. Ele explicou que, durante o encontro, foram apresentadas aos gestores as ferramentas utilizadas pela Secretaria para dar continuidade ao trabalho.

“Estamos dialogando com diferentes segmentos para levantar as principais necessidades e, desta forma, estudar uma série de possibilidades para a cadeia produtiva cultural e nos adequar ao cenário atual, que construiremos juntos para diminuir o impacto”, afirmou o secretário.

Campanha – Na ocasião, Muniz apresentou ainda a estrutura do Governo do Amazonas para combater o coronavírus e destacou a importância dos secretários municipais potencializarem as campanhas de prevenção no interior.

“Estamos unindo as forças com todos os órgãos do Estado para fortalecer a divulgação do que é coronavírus e o que ele pode realmente causar. É muito importante estarmos juntos para fazer um trabalho de prevenção com a classe artística com ferramentas oficiais e evitar a propagação de notícias falsas”, comentou o titular da pasta de Cultura.

As informações e notícias oficiais sobre o coronavírus no Amazonas podem ser acessadas no endereço coronavirus.amazonas.am.gov.br. Diariamente são atualizadas as medidas adotadas no combate ao coronavírus, além de informações sobre quando e onde procurar atendimento, cuidados básicos de higiene para a prevenção, sintomas e formas de transmissão. Também estão disponíveis perguntas e respostas para dúvidas frequentes relacionadas ao uso de máscaras, medicamentos, isolamento social e formas de contágio.