CULTURADOAM

Pesquisar

Governo do Amazonas vai revitalizar Parque Jefferson Peres, investindo em obras e novos equipamentos

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O Parque Senador Jefferson Peres, na zona sul de Manaus, passará por obras de revitalização, que serão realizadas pelo Governo do Amazonas. A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) já deu início aos estudos para recuperar o que necessitar de intervenção e realizar troca e implantação de novos equipamentos, para uso da população.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, ressalta que as obras de revitalização dos parques urbanos do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), como é o caso do Jefferson Peres, seguem determinação do governador Wilson Lima. “A intenção é que sejam mantidos sempre em perfeitas condições para o uso da população”, afirmou.

Desde 2019, o governo já revitalizou oito parques urbanos e repassou sete deles à administração da prefeitura. O último revitalizado, o Parque Rio Negro, é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, assim como o Jefferson Peres, que passa agora por melhorias. Os parques implantados por meio do Prosamin+ são utilizados pela população como espaços de lazer, de prática esportiva e de promoção da cultura.

As obras no Parque Senador Jefferson Peres estão sendo realizadas pela UGPE, com parceria direta com a Secretaria de Cultura, que administra o espaço e realiza ações culturais no local. Uma equipe formada por técnicos e engenheiros da UGPE realizou visita técnica ao local na quarta-feira (10/11), para avaliar e já levantar as melhorias necessárias.

Após a visita, segundo o arquiteto da UGPE, Cristiano Almeida, será elaborado um projeto para iniciar a revitalização do parque. O arquiteto ressalta que já existe a previsão de que o projeto contenha alguns serviços, como o de manutenção de iluminação e de sistema de drenagem, além de possíveis trocas de equipamentos.

Parque Rio Negro em obras – Recentemente, o Governo do Amazonas entregou, totalmente revitalizado, o Parque Rio Negro, localizado na zona oeste de Manaus.

Considerado um dos cartões-postais da cidade, o espaço passou por reforma, com serviços de pintura, troca dos equipamentos das academias ao ar-livre e da madeira dos decks, além de reforma da pista de caminhada e do playground infantil.

Você pode gostar