Criada a partir da constatação de que o violão é um instrumento de uso de popular e erudito, capaz de agregar os mais diversos interesses técnicos e artísticos, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) partiu da experiência popular e se desenvolveu de forma ativa e profissional, oferecendo à população espetáculos de música regional, folclórica e clássica, divulgando o diversificado repertório violonístico.

A Ovam, criada no ano 2000, apresenta, periodicamente, concertos já tradicionalmente conhecidos pela população amazonense: o programa em homenagem às mães, durante o Festival Amazonas de Ópera; “Tempo de criança”, com canções clássicas de animações e séries infantis; e “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”, entre outros. 

Ao longo de sua história, destaca-se, ainda, a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo.

Também realiza apresentações em parceria com os demais corpos artísticos do Estado, entre eles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA e Balé Folclórico do Amazonas.

Ensaios: Segunda, Terça e Quarta, das 19h às 22h, em anexo da Agência Amazonense de Desenvolvimento do Amazonas.

INTEGRANTES

Diretor Artístico e Regente Titular
Davi Nunes

Violonistas
Adonnay Reis, Benjamin Prestes, Elias Ferreira, Ézio Moreira, Guilherme Monteiro, Guilherme Munhoz, Hênesis Menezes, Israel Nunes, Jordi Lacerda, Neil Armstrong, Robert Richard, Samanta Fonseca, Thiago dos Santos, Wagner Tiburtino e Wilde Fernandes

Sopranos
Jessyca Paiva e Luziene Menezes

Baterista/ Percussionista
Ronalto Alves e Tércio Macambira

Inspetora
Nayara Moura

Montador
Jefferson Barbosa