CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa prorroga prazos para execução de projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc no Amazonas

Confira os editais no Portal da Cultura
Foto: Michael Dantas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, prorrogou os prazos de execução e entrega de relatórios para os editais da Lei Aldir Blanc, Prêmio Feliciano Lana, Prêmio Encontro das Artes e Equipa Cultura. Agora, os projetos devem ser realizados integralmente até 16 de dezembro de 2021, com entrega de relatórios em até 15 dias após a execução, não podendo ultrapassar 31 de dezembro.

Anteriormente, o prazo para a execução dos projetos estava estipulado até este sábado (16/05). Com o cenário da pandemia no país e as dificuldades impostas aos artistas para a realização dos projetos, o Governo Federal autorizou a prorrogação dos prazos e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa decidiu novas datas. 

“Infelizmente, o cenário da pandemia de Covid-19 no Amazonas este ano dificultou a entrega e execução de muitos dos contemplados, que tiveram que se adequar aos novos decretos estaduais e também usar o tempo que tinham para se dedicar aos cuidados pessoais e de familiares. Com estas novas datas, os trabalhadores da cadeia produtiva da cultura no Amazonas terão mais tempo e esperamos que todos consigam entregar os projetos e não perder os benefícios”, ressalta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.


A prorrogação já está publicada no Portal da Cultura, na aba “Editais” (editais.cultura.am.gov.br). Para mais informações, contemplados nos editais podem entrar em contato no Canal de Atendimento ao Artista, que funciona diariamente, das 8h às 17h, por meio dos telefones (92) 3232-5555 e 99177-6442 (WhatsApp), e do e-mail atendimento@cultura.am.gov.br.

Você pode gostar