Home Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas

Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas

A SEC

Levar a cultura a todos os cidadãos amazonenses é o grande foco da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O órgão foi criado em 1997, com a missão de planejar, elaborar, executar e acompanhar políticas culturais e artísticas, assim como a defesa e preservação do patrimônio cultural, na capital e no interior do Amazonas.

A SEC tem como objetivos principais valorizar, formatar e difundir as manifestações culturais e artísticas da região, oferecendo mecanismos e meios para os agentes, produtores e artistas de modo geral.

Entre os grandes eventos executados pela SEC no Estado estão: Festival Amazonas de Ópera (FAO), Carnaval, Carnaboi, Festival Folclórico do Amazonas e Concerto de Natal.

SECRETÁRIO – MARCOS APOLO MUNIZ

Marcos Apolo Muniz

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduado em Gestão e Produção de Eventos, Marcos Apolo Muniz trabalhou na Secretaria de Estado de Cultura (SEC) de 1998 a 2012, coordenando grandes eventos da pasta, como o Festival de Ópera e o Glorioso – Concerto de Natal. Assinou, juntamente com a D5 Produções, o projeto arquitetônico e de adequações técnicas do Teatro Tereza D’Ávila, em Lorena (SP), e também foi responsável pela cenografia das óperas I Puritani, Lucia di Lammermoor e Medée. Ator, humorista e animador cultural, acredita no poder de transformação social da arte.

SECRETÁRIA EXECUTIVA – SIGRID RAMOS CETRARO

Sigrid Ramos Cetrado

Pós-graduada em Gestão Logística Empresarial e Gestão Estratégica de Negócios Aplicada à Administração e Contabilidade, além de bacharel em Administração de Empresas. Sigrid Ramos Cetraro tem 16 anos de experiência na área de coordenação e produções de eventos, promoção e marketing da área de turismo e gerenciamento de equipes.

SECRETÁRIA EXECUTIVA – ESTHER OLIVA VELOSO RENGIFO

Esther Oliva

Bacharel em Turismo pela Faculdade Nilton Lins e pós-graduada em Marketing e em Turismo, Hotelaria e Entretenimento, Esther Oliva Veloso Rengifo já atuou nas áreas de execução de eventos, captação de recursos, turismo e cultura. Tem vasta experiência na realização de eventos culturais do Estado do Amazonas, dentre eles, o Festival Folclórico de Parintins, Carnaval e Carnaboi.