CULTURADOAM

Pesquisar

‘O Mundo Encantado do Natal’ é destaque com a ‘Casa do Biscoito’ e ‘Fábrica do Papai Noel’

Estreia foi sucesso de agendamento, com vagas na primeira semana esgotadas em menos de 24 horas nas duas atrações

Com uma série de atividades lúdicas, como decoração de biscoitos e confecção de enfeites de Natal, “A Casa do Biscoito” se tornou uma das grandes atrações do “Mundo Encantado do Natal”, no Largo de São Sebastião, Centro. O espaço inédito, destinado a crianças de até 5 anos, está entre as novidades do evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Com os agendamentos da semana esgotados em menos de 24 horas, a atração é um sucesso entre o público infantil.

Inaugurada no sábado (26/11), “A Casa do Biscoito” recebeu os visitantes agendados no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). As atividades disponíveis ao público com agendamento – “Casa do Biscoito” e “Fábrica do Papai Noel” – têm liberação de novos agendamentos toda sexta-feira.

Outro destaque desta edição foi o “Passaporte Natalino”, emitido na hora, na Galeria Amazônia, no Largo de São Sebastião. Foram 1.559 passaportes emitidos até esta segunda-feira (28/11). O item personalizado apresenta uma relação de 12 pontos de atrações no Largo que, após a visita, são carimbados.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, neste ano, as atividades acontecem de maneira mais lúdica nos novos espaços natalinos. “O Mundo Encantado do Natal” traz ainda o tradicional concerto no Teatro Amazonas, “O Encanto de Natal”, que estreia no dia 11 de dezembro, com agendamentos a serem oferecidos pelo Portal da Cultura, a partir da próxima semana.

“A temporada natalina no Largo de São Sebastião segue até o dia 6 de janeiro com a Árvore de Natal, luzes e ambientes instagramáveis. Já os espaços culturais, com atividades gratuitas, funcionam até o dia 23 de dezembro. É um Natal para toda família”, complementa Apolo.

‘Casa do Biscoito’

Montada na Casa das Artes, rua José Clemente, Largo de São Sebastião, “A Casa do Biscoito” é um espaço voltado para crianças de 1 a 5 anos de idade e reservado para atividades lúdicas e oficinas criativas, como decoração de biscoitos natalinos, confecção de enfeites, salão cultural com apresentações artísticas e atividades sensoriais.

A visitação é por agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 17h às 21h.

‘Fábrica do Papai Noel’

Sucesso no ano passado, a “Fábrica do Papai Noel” retorna ao Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O espaço traz ambientação repleta de magia, com o trono do Papai Noel, sala com as embalagens dos presentes e pedidos das crianças, montagem das árvores natalinas e a sala dos sonhos com música e projeção de imagens.

As visitas são agendadas on-line (cultura.am.gov.br). O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 17h às 21h.

‘Passaporte Natalino’

Emitido na Galeria Amazônica, rua Costa Azevedo, Largo de São Sebastião, o Passaporte Natalino é um item personalizado, inédito desta temporada. No ponto de emissão, a criança faz a foto 3×4 e imprime gratuitamente para fixar no passaporte. Após visita às atrações, o passaporte recebe um carimbo, como uma forma de colecionar lembranças.

Outra facilidade é a identificação da criança e do responsável com telefone, que permite a localização, desencontro. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 17h às 21h.

Feira de Povos Criativos – Edição Natal

Ocupando a rua José Clemente, Largo de São Sebastião, a Feira de Povos Criativos acontece pela primeira vez com temática natalina, no Largo de São Sebastião. O espaço reúne 16 barracas e beneficia mais de 90 expositores, que trabalham em forma de rodízio semanal.

Artesanato tradicional e amazônico, gastronomia, decoração, artes visuais, moda e outros segmentos, estão entre os atrativos da feira. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 17h às 21h.

Atividades culturais

Música e arte fazem a diversão das famílias que passam pelos espaços. De quarta-feira a domingo, os espaços culturais com a programação do “Mundo Encantando de Natal” recebem artistas circenses, animadores infantis, música, teatro e muito entretenimento. Entre os espaços que receberão a intervenção artística estão o Largo de São Sebastião, Teatro Gebes Medeiros, Teatro da Instalação e Museu do Seringal.

Você pode gostar