CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa retoma aulas do Curso de Libras

Foto: Michael Dantas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, irá retomar as aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que foram interrompidas em razão da pandemia de Covid-19 no mês de março. O curso é oferecido pela Assessoria de Inclusão a Pessoa com Deficiência da pasta, no Cine Teatro Guarany e Palacete Provincial. 

As aulas serão retomadas a partir do dia 25 de agosto, próxima terça-feira, para os alunos que já estavam inscritos no curso básico e avançado de Libras. “Tomamos todas as medidas necessárias para a retomada. As cadeiras estão separadas e marcadas para o distanciamento social e o número de alunos por turma reduzido, conforme a recomendação do Governo, de 20 alunos. O uso de máscara é obrigatório para entrar no local”, informa Sheila Campos, assessora de Inclusão. 

A Assessoria de Inclusão também oferecerá mais um curso básico de Libras, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no auditório do Palacete Provincial, com turmas preenchidas a partir da lista de espera da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

“Como não podíamos realizar aglomeração e também temos nossa lista de espera dos cursos que já oferecemos, ligamos para os participantes para realizar a matrícula e assim, preenchemos a turma”, explica Sheila. 

As aulas dos cursos de Libras serão realizadas de terça a sexta-feira, no Cine Teatro Guarany, anexo ao Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, Centro). 

Você pode gostar