CULTURADOAM

Pesquisar

Teatro Amazonas recebe Sarau de Chorinhos Brasileiros nesta sexta-feira (29)

Foto: Michael Dantas/ SEC

Mais conhecido como “mestre do choro”, o maestro Jeremias Dutra, o mestre Jerê, reverenciado músico que coleciona mais de mil composições, será homenageado pelo grupo de choro Piolho de Cobra, nesta sexta-feira (29/03), às 20h, no Teatro Amazonas. Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o 2° Sarau de Chorinhos Brasileiros tem entrada gratuita e classificação livre.

“O projeto surgiu da necessidade de promover a linguagem artística musical como alternativa de cultura à comunidade manauense. O sarau consiste na expressão artística envolvendo música, literatura, dança, teatro e poesia, entre tantas outras formas de arte”, explica o coordenador do evento, Wanderlan Paulino.

Além do grupo Piolho de Cobra, formado por Wanderlan Paulino (cavaquinho e violão), Armando de Paula (vocal), Celestina Maria (vocal), Fausto Sampaio (pandeiro), Elson Arcos (solista e produtor), Adailson Cunha (instrumentista) e Beto (Sete Cordas), o espetáculo terá a participação dos convidados Rosejane Farias (vocal) e Raimundinho (bandolim).

Homenageado, mestre Jerê também vai participar da noite, mostrando seu talento ao piano. ‘’O choro está sempre em evidência. Sou grato por nos dar a oportunidade de mostrar essa representação da música brasileira. Fico lisonjeado de ser homenageado por um grupo tão interessado na nossa vertente musical”, afirma o maestro.

De acordo com Wanderlan, o evento marcará, ainda, a fundação e apresentação do estatuto do Clube de Choro do Amazonas Jeremias Dutra.

Você pode gostar