CULTURADOAM

Pesquisar

Trabalhadores da Cultura recebem cartões do Auxílio Estadual no Salão Solimões

Nesta quarta-feira (14/07), mais de 70 trabalhadores da cultura compareceram ao Salão Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus, para receber cartões do Auxílio Estadual, benefício do Governo do Amazonas de R$ 600, que será pago em três parcelas de R$ 200 mensais. O auxílio também beneficiará profissionais da área de turismo e esporte. 

Esse Auxílio Estadual é uma ampliação da política estadual de auxílios. Além desse benefício, o Governo do Amazonas instituiu o Auxílio Estadual Enchente e o Auxílio Estadual para famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia. O governador Wilson Lima informou que será criado ainda o Auxílio Estadual Permanente para famílias em situação de extrema pobreza.

O DJ Marquinhos Leão foi um dos beneficiados que compareceu para receber o cartão. O profissional relatou que o valor vai ajudar nas despesas em casa e com o filho de 5 anos. “Vai ser mais uma ajuda para as compras em casa. Os eventos ainda estão reabrindo aos poucos, mas tenho realizado festas virtuais enquanto ainda estamos neste momento. O auxílio com certeza vai ser uma força”.

O artista Sérgio Ricardo, conhecido como Ricardo Pegueite, do Boi-Bumbá Garantido explicou que o auxílio será utilizado para despesas de um tratamento médico. “A pandemia não acarretou apenas problemas financeiros, mas também psicológicos, emocionais. Perdi um irmão para a Covid, e busquei ajuda para lidar com essas perdas. Como não temos previsão ainda para a volta total dos eventos, esse auxílio veio em boa hora porque vai ajudar em meu tratamento”, contou. 

Manuel Moreno, cantor e produtor musical, informou que o benefício será direcionado para compras básicas. “São coisas que parecem simples, mas com a falta de renda, ficaram muito difíceis de conseguir, como itens de higiene e alimentos. Espero que com a melhora do cenário da pandemia no Estado, eu consiga voltar a trabalhar, mas o auxílio neste momento será importante”, declarou. 

A lista com os contemplados nos primeiros lotes de pagamento do auxílio estará disponível em: cultura.am.gov.br. No endereço eletrônico também há informações sobre onde receber os cartões. 

Você pode gostar