CULTURADOAM

Pesquisar

11º Festival Amazonas de Dança prorroga prazo de inscrições de participação para o dia 10 de agosto

O edital prevê apoio financeiro e logístico aos espetáculos que vão acontecer entre 26 de agosto e 2 de setembro

O 11º Festival Amazonas de Dança (FAD) está com o período de inscrições de participação prorrogado até o dia 10 de agosto. O prazo inicial, encerrado no último dia 7, se estende por mais três dias. O festival é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência de Desenvolvimento Cultural do Amazonas (AADC). As inscrições devem ser feitas no link http://cdn2.cultura.am.gov.br/ e são gratuitas.

Podem participar artistas individuais com pelo menos dois anos de atuação, além de grupos, companhias e demais entidades artístico-culturais. As propostas selecionadas visam ao preenchimento das pautas nos espaços culturais entre 26 de agosto e 2 de setembro de 2023, quando acontece o festival.

Cada uma das apresentações selecionadas receberá cachê artístico, que possui o valor variável de acordo com o tempo de apresentação. Para realizar a inscrição, o responsável deve ter em mãos documentação completa especificada no edital, que inclui declaração de autoria da obra coreográfica, currículo de todos os integrantes e portfólio do proponente.

Além do apoio financeiro, os aprovados receberam apoio logístico nos espetáculos realizados no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, Largo de São Sebastião e nos centros de convivências do estado.

Cada proponente pode inscrever até duas propostas, sendo que somente uma poderá ser aprovada. O resultado parcial com a lista de espetáculos selecionados será divulgado no dia 19 de agosto, no Portal da Cultura do Amazonas (editais.cultura.am.gov.br). Após a fase recursal, o resultado final será divulgado no dia 22 de agosto, no mesmo portal.

Para mais informações e detalhamento sobre o processo de inscrição, acesse o edital no site da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

FOTOS: Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar