Museu da Imagem e do Som do Amazonas

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam) foi inaugurado em 6 de novembro de 2000 e guarda um vasto acervo de materiais audiovisuais relacionados a temas gerais e regionais.

Os acervos Museológicos apresentam equipamentos de fotografia, cinema, música, televisão e rádio, dentre outros, além de peças de mobiliários. Na parte dos acervos iconográficos, encontram-se fotografias em papel, negativos e diapositivos em acetato e vidro, fotografias digitais em CD-R e DVD-R, coleção de selos e cartões postais.

Livros, catálogos, jornais e revistas, partituras musicais, cartazes institucionais, pôsteres de cinema, impressos e manuscritos compõem os acervos bibliográficos e arquivísticos. Nos acervos audiovisuais e multimídia podem ser encontrados filmes/documentos em DVD, Blu ray, fitas de vídeo e película, música em CD, discos de vinil, fitas cassete, DVD e fitas de vídeo.

Seus acervos são compostos por doações de diversas entidades e colecionadores, e por aquisições diretas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que guarda, no Museu, documentos institucionais produzidos pelo próprio órgão.

Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado – Das 9h às 15h

Palacete Provincial – Praça Heliodoro Balbi, s/n – Centro – Manaus/AM