CULTURADOAM

Pesquisar

Cineteatro Comandante Ventura

Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Endereço

Funciona no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), na Rua Wilkens de Matos, s/n – Nossa Sra. Aparecida – Manaus/AM

Contatos

E-mail: cecidoso@cultura.am.gov.br

Telefone: (92) 99174-3590 

Acessibilidade para deficientes físicos.

Inaugurado em 2008, o Cineteatro Comandante Ventura está localizado no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida, zona sul de Manaus. O espaço abriga as aulas práticas dos cursos de teatro e coral dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, além de espetáculos de teatro, dança e música dos alunos de todas as unidades do Liceu e artistas de diversos segmentos.

O cineteatro também é palco para atividades variadas com objetivo de promover a socialização, o resgate da autoestima e a qualidade de vida da pessoa idosa. No espaço são festejadas as principais datas comemorativas como, Carnaval, Dia da Mulher, Dia das Mães, Páscoa, Festas Juninas, Dia dos Pais e Natal. A capacidade do espaço é de 166 pessoas na plateia. 

O patrono é José Antônio Dias Loureiro Ventura, conhecido como Comandante Ventura, comerciante português, fundador do Corpo de Bombeiros Voluntários, sediado no bairro da Aparecida. Ventura organizava grupos de folclore e música portuguesa, que mantinha com recursos financeiros próprios.