CULTURADOAM

Pesquisar

Galeria do Largo

Funcionamento

Quarta-feira a domingo, das 15h às 20h.

Endereço

Rua Costa Azevedo, 290 – Centro – Manaus/AM

Contatos

E-mail: galeriadolargo@cultura.am.gov.br

Telefone: (92) 3631-4786

O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo foi criado visando receber exposições de diferentes artistas, da capital e interior, relacionados às artes visuais, englobando a arte clássica, urbana e contemporânea. 

Foi inaugurado no dia 4 de novembro de 2005, durante o “2° Amazonas Film Festival”, quando ocorreu, no local, uma exposição de cartazes de filmes históricos do cinema nacional.

O imóvel pertenceu à família Mattos Areosa. Residiu, no local, o governador do Estado do Amazonas, Danilo Duarte de Mattos Areosa, em 1942. Já no ano de 1957, foi residência do Sr. Newton de Menezes Vieiralves, que ocupou vários cargos públicos na cidade de Manaus, como o de secretário de Fazenda, secretário da Justiça, secretário de Planejamento e procurador Geral de Justiça. Em 1985, o espaço passou a ser de propriedade da Construtora Rayol, cuja sede funcionou no local até meados de 2005.

A partir de então, inserido ao projeto de revitalização do Largo de São Sebastião, pelo Governo do Estado, passou a funcionar como Centro de Artes Visuais Galeria do Largo – um local de referência da arte contemporânea.