Largo de São Sebastião recebe estreia do projeto ‘Banzeiro Cabôco’

Evento semanal do Governo do Amazonas valoriza música amazônica e artistas locais, com apresentações gratuitas até novembro

Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Manaus recebeu, na quinta-feira (14/08), a primeira edição do “Banzeiro Cabôco”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que será realizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, até novembro. A iniciativa tem como objetivo valorizar a música amazônica e oferecer ao público um espaço fixo para prestigiar artistas locais.

Na estreia, dois shows, de uma hora cada, fizeram parte da programação. O cantor James Rios abriu a noite e, durante sua apresentação, convidou ao palco o cantor Rodrigo Amorim, que estava no público, para uma participação especial em uma das músicas.

“Eu agradeço muito pelo convite de abrir esse projeto, que ajuda a divulgar o trabalho do artista local e mostra que temos capacidade de realizar eventos grandes em qualquer lugar do país. O Largo é um espaço único e é sempre especial tocar aqui”, afirmou James.

Rodrigo Amorim destacou a importância da iniciativa. “Vim especialmente para ver o James, porque sou muito fã dele. Já cantei e toquei com ele em bandas e é muito legal ter um projeto assim, que valoriza os artistas da terra. A gente também é fã da galera daqui”, disse.

Encerrando a primeira edição, Jean Sarrafo apresentou um repertório composto por clássicos do rock nacional e internacional, passando por diferentes épocas e nomes como Oasis, Charlie Brown Jr. e Cazuza. “Faz muitos anos que eu não me apresentava no Largo e fiquei impressionado com a estrutura, a movimentação e a receptividade do público. A aceitação foi incrível, e preparamos um repertório especial para esta noite”, ressaltou.

O “Banzeiro Cabôco” seguirá com apresentações de diferentes artistas locais nas próximas quintas-feiras, sempre no Largo de São Sebastião, com entrada gratuita.

Você pode gostar