CULTURADOAM

Pesquisar

Aberto edital de credenciamento do segundo lote para realização de eventos culturais no Teatro Amazonas

O edital prevê vagas para eventos de setembro a novembro. As inscrições são gratuitas no Portal da Cultura

Pessoas físicas ou jurídicas podem concorrer às 10 datas disponíveis para realização de eventos culturais no Teatro Amazonas, entre os meses de setembro e novembro. A porta de entrada é o edital nº 01/2023 que prevê o Credenciamento Público para Autorização Gratuita de Uso do Teatro Amazonas para Realização de Eventos Culturais no Ano de 2023. As inscrições são gratuitas, até o dia 25 de maio, e devem ser feitas pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), na aba “editais”.

Conforme o edital, cada proponente tem direito apenas a uma inscrição. O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no mesmo portal da Cultura. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a proposta do edital de credenciamento de eventos no Teatro Amazonas é um incentivo aos fazedores de cultura e às instituições, no sentido de fomentar a indústria de entretenimento do estado.

“O Teatro Amazonas apresenta um calendário anual de eventos com algumas janelas disponíveis para que produtores e artistas possam inscrever seus projetos de várias linguagens, desde o audiovisual, teatro, dança até produções circenses e espetáculos de artistas locais e nacionais”, disse o secretário.

O primeiro lote de vagas, lançado em fevereiro deste ano, correspondeu aos meses de junho a agosto.

Edital

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, instituições, produtores, artistas locais e nacionais. Os interessados devem preencher todos os itens obrigatórios no site (Ficha de Inscrição, Projeto e Roteiro), anexar os documentos solicitados, além de cumprir os prazos estabelecidos. O edital prevê ainda que o evento, com autorização gratuita do teatro, deve ter entrada franca ou com preço popular.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Habilitação, formada por servidores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela Comissão de Curadoria, composta por artistas renomados, nomeados por Portaria pelo gestor da pasta.

Mais informações sobre o edital, prazos e recursos, disponíveis no site do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

FOTOS: Michael Dantas /Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar