Além da capital: municípios amazonenses entram na programação do Mundo Encantado do Natal

Cidades do interior receberão diversas atividades e apresentações presenciais e remotas

Mais de 22 municípios do estado do Amazonas participam da programação do Mundo Encantado do Natal. A programação natalina promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, estará presente em diversos municípios de forma presencial ou online.

No município de Envira (distante 1.208 quilômetros de Manaus) as atividades são compostas por quatro apresentações do espetáculo “Natal da Nossa Gente”, realizado pela unidade do Liceu Claudio Santoro ativa no local. As apresentações se iniciaram no dia 30 de novembro com a Escola Estadual Benedita Barbosa de Souza, e seguem até o final do ano.

Nesta sexta-feira (1º/12), o espetáculo será apresentado às 18h na Escola Municipal Madre Anselma, localizada no Bairro da Várzea. Já no sábado, dia 9 de dezembro, a vez é do Cineteatro Vereador Sirica, às 18h. No último dia, 22 de dezembro, às 18h, é o Ginásio Poliesportivo Lupercino Mariano de França que recebe o espetáculo natalino.

Já no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital), a programação acontece entre os dias 2 e 9 de dezembro no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo. No dia 2, sábado, a abertura da programação acontece no Hall do Liceu, com a chegada do Papai Noel em um ambiente decorado e apresentações artísticas com alunos dos cursos de música e dança.

No decorrer da semana, do dia 4 ao dia 8, os espaços de visitação e as exposições das obras de artes dos alunos dos cursos de Artes Visuais e
Audiovisual, estarão disponíveis ao público nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. Encerrando a programação, no dia 9 de dezembro, acontece o espetáculo “A Descoberta do Natal”, além de feiras, exposições e a presença do papai noel.

Natal online

Atuando de forma online, a programação do Mundo Encantado do Natal alcançará 22 municípios por meio do Liceu Digital. A apresentação artística do “Simplesmente Natal” é apresentada pelo Grupo Experimental de Teatro e pelos Grupos Artísticos de Música do Liceu, e será transmitida por meio da plataforma Google Meet através de um link enviado aos alunos do Liceu Digital em suas respectivas localidades.

As localidades atendidas são Apuí, Benjamin Constant, Borba, Caapiranga, Comunidade de São José do Araras, Carauari, Coari, Iranduba, Codajás, Humaitá, Comunidade de Tumbira, Itacoatiara, Itamarati, Lábrea, Manacapuru, Maraã, Parintins, Comunidade Vila Amazônia, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manicoré e Urucurituba.

Para o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, a programação promovida pelo Liceu nos municípios incentiva os alunos a continuarem sua caminhada no mundo artístico. “É uma iniciativa muito importante e indispensável pois queremos que o estado do Amazonas, e não só Manaus, possa prestigiar este lindo espetáculo que é o Mundo Encantado do Natal”, salientou o Secretário.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa