Apresentação também marca também os 25 anos do grupo

Em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, comemorado na quarta-feira (30/04), a Amazonas Band, junto do regente Rui Carvalho, realizou um espetáculo no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, Centro, zona sul de Manaus.
O evento faz parte da programação comemorativa pelos 25 anos da Amazonas Band e é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Com origem vinda dos Estados Unidos, o jazz se consagrou como um dos gêneros mais conhecidos da história da música.
O Dia Internacional do Jazz foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (Unesco) em 2011, como sendo “para destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo”. A ideia veio do pianista de jazz, Herbie Hancock.
Para o regente Rui Carvalho, o Dia Internacional do Jazz foi criado com o objetivo de celebrar a paz mundial e contribuir para a cultura mundial.
O músico Alexandre Oliveira, que entrou no grupo ainda adolescente, se profissionalizou no grupo e hoje completa 20 anos na Amazonas Band. Ele diz que se sente privilegiado por fazer parte de um grupo de jazz tão grande Amazonas.

“É uma grande oportunidade fazer parte desse grupo, é um grupo de altíssimo nível, os melhores músicos de Manaus estão aqui e é muito gratificante estar aqui, tocar nesse evento que foi reconhecido como um evento mundial do jazz aqui no Amazonas, pelo Instituto Hancock, e poder comemorar os 25 anos de atividade”, afirma
Clássicos da noite
O repertório trouxe para o público a vertente central do jazz, o chamado “Mainstream”, junto de clássicos compostos por grandes nomes do jazz, como “Hello Dolly”, de Louis Armstrong; “Take The A Train”, de Billy Strayhorn; “Moanin”, de Bobby Timmons; “Manteca”, de Dizzy Gillespie.