CULTURADOAM

Pesquisar

Artistas apresentam programação diversa na ‘Agenda virtual’

Mais uma semana com programação diversa dos artistas amazonenses na “Agenda Virtual”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. De hoje até domingo, o público tem opções como espetáculos circenses, aula de dança, bate-papo sobre música e shows de vários gêneros: rock, boi-bumbá, pagode e gospel. Confira!  

Quarta-feira (29/4)

19h – O Projeto Roda na Praça realiza a quinta edição do “ClownBARÉ online”, com objetivo de tornar a quarentena um pouco mais leve e divertida. O espetáculo reúne números diversos – tem palhaço, mágica, dança, malabares, música e muito mais. A contribuição é espontânea por meio do chapéu virtual. No canal do YouTube (Fita Crepe Filmes).

20h – A Live Aid Porão desta semana terá shows das bandas Shellter & Hightower. No setlist, serão mais de 70 músicas, com clássicos de Foo Fighters, Raul Seixas, Iron Maiden, Legião Urbana, Cazuza, AC/DC, Linkin Park, Capital Inicial, Nirvana, Metallica e Matanza. Transmissão nas redes sociais do @poraodoalemao.

Quinta-feira (30/4)

17h – Os artistas do Circo Marcos Frota realizam a Live do Bem, em parceria com o Grupo de Apoio Voluntários (GAV), para ajudar famílias em estado de vulnerabilidade e entidades filantrópicas de Manaus.

O espetáculo solidário terá números como o do Palhaço Chuvisco, trapezistas, força capilar, magia e globo da morte; além de breve apresentação dos artistas do Bois Caprichoso e Garantido. Transmissão no YouTube (Circo Marcos Frota).

As doações podem ser feitas pelo site somosgav.com.br e no circo (av. Belmiro Vianez, s/n, Alvorada).

19h – JC Jeconias, Junior Lira, Jô & Maycon, Carlinhos da banda Templos, Jôci Carvalho e banda Moriah participam da live “Celebra Manaus Solidário” com intuito de arrecadar doações para ajudar artistas e profissionais do segmento gospel. As atrações prometem uma apresentação emocionante, com muito louvor e adoração.

O “Celebra Manaus” aconteceria neste dia 30 de abril, mas foi suspenso devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Os organizadores resolveram fazer a edição on-line para ajudar artistas, músicos ou produtores com dificuldades financeiras e que estejam cadastrados na Associação de Músicos e Artistas Cristãos do Amazonas (Amacam). A transmissão será pelo YouTube (Canal Programa Levitas em Ação). Informações, doações e parcerias:  99143-0258.

22h – O Boi Garantido fará a live da Alvorada Vermelha 2020, direto de Parintins, com várias atrações e surpresas.

A live – produzida pela Comunicação do Boi Garantido, Comissão de Artes e Paulino Produções – respeita as orientações da OMS para não aglomeração e será transmitida pelo Canal Oficial do bumbá no YouTube (Garantido).

A Alvorada Vermelha do Boi Garantido é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas desde 2017, pela tradição de arrastar mais de 40 mil pessoas às ruas de Parintins, até o amanhecer na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde reverencia a padroeira de Parintins.

Durante a live serão arrecadadas doações que serão destinadas às famílias dos artistas da Baixa do São José e para a população parintinense.

Sexta-feira (1/5)

14h – A banda de baile Realizare faz uma Live Solidária em prol dos profissionais do segmento de eventos que estão sem trabalhar devido a necessidade de isolamento social para conter a Covid 19. A iniciativa visa arrecadar alimentos não-perecíveis e cestas básicas. Contato para doações: 99205-7635. Transmissão no Facebook da banda (Banda Realizare).

17h – Nesta edição do “CDA de Portas Abertas – Online”, Mário Nascimento, diretor do Corpo de Dança do Amazonas, apresenta uma aula com enfoque no processo criativo em dança contemporânea. No Facebook da companhia (Corpo de Dança do Amazonas).

21h – No Dia do Trabalhador, o Boi Caprichoso realiza, direto do Curral Zeca Xibelão, o primeiro ensaio online, com objetivo de arrecadar alimentos e levar alegria e entretenimento às pessoas que estão em casa. O evento terá transmissão pelo Canal do Boi Caprichoso no Youtube (Boi Caprichoso) e redes sociais do bumbá.

Ao comando do apresentador Edmundo Oran e interação dos itens individuais direto de suas casas, a live terá como repertório as toadas do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, além de toadas consagradas de anos anteriores.

A programação, organizada pelo Conselho de Artes e Diretoria do Caprichoso, segue recomendações de saúde, mobilizando o mínimo de pessoas, para evitar riscos e, ao mesmo tempo, levar o ritmo do festival de Parintins aos torcedores nos quatro cantos do mundo.

Sábado (2/5)

16h – O grupo A Toada apresentará a “Live em casa – De tardezinha, de sabadão”, com repertório recheado de sucessos dos bumbás Caprichoso e Garantido. No YouTube da banda (A Toada).

20h – A Physis, dupla de rock clássico, fará uma live com grandes sucessos antigos e atuais do gênero. No Instagram da dupla (@physis.oficial) e do Teatro Manauara (@teatromanauara).

Domingo (3/5)

13h – O cantor Michael Lima apresentará a live “Pagoboi”, um show com muito pagode, samba e boi-bumbá. Entre os destaques do repertório, estão as músicas “Eu amo você”, de Arley Fokinha e Jand Castro; e “Oração do rio”, de Demetrios Haidos e Geandro Pantoja. Transmissão no canal do YouTube do artista (Cantor Michael Lima).

16h – Davi Nunes, maestro da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e a maestrina Carla Santos, da Orquestra de Violões de João Pessoa, fazem um bate-papo com o tema “Orquestra de Violões Norte / Nordeste”. No Instagram e Facebook da Ovam (Orquestra de Violões AM).

Você pode gostar