CULTURADOAM

Pesquisar

Artistas e celebridades participam do primeiro dia do projeto ‘Lê Pra Mim?’, em Manaus

O “Lê Pra Mim?” convida artistas e personalidades da mídia para estimular o hábito da leitura infantil. Foto: Michael Dantas/SEC

Crianças de diversas escolas estaduais e municipais participaram, nesta segunda-feira (15/4), do primeiro dia do projeto “Lê Pra Mim?” em Manaus. Na estreia da programação, que acontece na Biblioteca Pública do Amazonas, a garotada ouviu atentamente as histórias lidas pelos jornalistas Baby Rizzato, Mazé Mourão e Moacyr Massulo; e pela atriz Mariana Xavier.

De acordo com Sonia de Paula, idealizadora do projeto, o “Lê Pra Mim?” convida artistas e personalidades da mídia para estimular o hábito da leitura infantil. “É gratificante trazer o projeto para Manaus pela primeira vez. Nós plantamos uma sementinha em várias cidades, e é isso que viemos fazer aqui também. Estou muito feliz”, afirmou.

A primeira convidada foi Baby Rizzato, que fez a leitura do livro “Pretinho, o Sapato Medroso”, de Marcia Corrêa Bastos. Já a atriz Mariana Xavier, conhecida pela personagem Marcelina do filme “Minha mãe é uma peça”, leu o livro “Guarda-chuva? Guarda-chuva!”, de Roberto Basílio de Matos.

O apresentador Moacyr Massulo, que fez a leitura de “O Menino que prendia os passarinhos”, conheceu o projeto através das redes sociais, por onde foi convidado para participar. “Fiquei muito feliz com o convite. É muito bonito ver a interação e a participação dos alunos nesse projeto tão importante. Gosto muito de trabalhar com cultura, literatura, cinema, televisão e é muito legal ver esse incentivo para as crianças. Vida longa ao projeto!”, disse.

No decorrer do dia, Lúcia Baruffaldi, Katia Schweickardt, Mazé Mourão e Clayton Pascarelli também participaram. 

O “Lê Pra Mim?” continua até quarta-feira (17/4) com encontros literários às 8h, 9h, 10h, 14h e 15h. O projeto ainda contará com a presença de artistas e escritores como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Ednelza Sahdo e Leyla Leong. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto – O “Lê pra mim?” é um projeto da Somar Ideias e há nove anos percorre as cidades brasileiras. O patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), via lei Rouanet, promove a temporada de Fortaleza, Cuiabá e Manaus. Na capital amazonense tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que cedeu o espaço da Biblioteca Pública do Amazonas para a realização do projeto. 

Você pode gostar