CULTURADOAM

Pesquisar

Aula Inaugural dá início às atividades de 2019 do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

Foto: Michael Dantas/SEC

Nesta segunda-feira (18/03), às 14h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro, zona sul), será realizada a Aula Inaugural, que marcará o início das atividades letivas do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

Em uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento contará com atividades de teatro, música, dança e artes visuais.

A programação inclui apresentações como “Sopa de Pedra”, com o núcleo teatral, trecho do espetáculo “Romeu e Julieta”, com o núcleo de dança, além de pintura e música.

“A proposta inovadora da Aula Inaugural surge da oportunidade de construir aos olhos dos nossos novos alunos, que ingressam neste momento no universo artístico, a imagem de transformação que a arte promove na sociedade”, disse a diretora do Liceu – Manaus, Cláudia Regina Magro.

Com mais de 600 novos alunos, o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, neste ano, segue a proposta pedagógica baseada no atendimento individualizado de cada aluno, além de promover cursos de capacitação com carga horária de acordo com o nível (iniciante, intermediário e avançado).

A diretora do Liceu destaca ainda a contribuição das atividades desenvolvidas para a formação pessoal e profissional dos alunos.

“Cultura não é somente festa, também é arte e educação, ou seja, por meio dela é possível extrair a transformação necessária na vida dessas pessoas tanto na formação social quanto humana”, disse.

Sobre o Liceu – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove o cenário cultural no Estado do Amazonas, estimulando a produção artística, ofertando gratuitamente cursos livres e formação artística, democratizando as atividades de arte-educação no Estado do Amazonas. Uma das primeiras escolas de artes da região Norte, o Liceu atua nas manifestações cênicas, expressão corporal, plástica e musical, propiciando desde 1997, qualidade de vida às pessoas, e a participação dos alunos em diversos cenários profissionais na cultura do Amazonas.

Serviço: Aula Inaugural do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Data/Hora: 18 de março de 2019 (segunda-feira), às 14h.

Local: Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro, zona sul).

Você pode gostar