Os encontros, realizados às sextas-feiras, promovem bem-estar, socialização e memórias afetivas entre os participantes
O Centro de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro Aparecida em Manaus, zona sul de Manaus, se tornou um ponto de referência para a terceira idade que busca momentos de alegria e descontração. É lá que acontece o Baile do Ceci, cuja próxima edição do baile já tem data marcada: é nesta sexta-feira (11/10), das 13h às 17h.
Durante a programação o cantor Américo Madrugada fará uma apresentação especial, acompanhada pela turma de dança do curso “Cinquenta Mais”, coordenado pela professora Meire Mello, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Os alunos que participam do curso de dança voltado para pessoas com mais de 50 anos, têm ensaiado bastante para encantar o público com suas coreografias animadas.
Sob a coordenação de Fabiana Almeida, o Baile do Ceci é realizado em determinadas sextas-feiras, das 13h às 17h, e já contabiliza 18 edições, atraindo um público crescente que se reúne para dançar, conversar e celebrar a vida.
O evento é uma oportunidade para os idosos interagirem e construírem laços afetivos. Fabiana Almeida destaca a importância do baile: “Aqui, eles se encontram com amigos, compartilham histórias e dançam. Isso traz um bem-estar incrível e contribui para a qualidade de vida deles”, destaca. A proposta é proporcionar um ambiente acolhedor, onde cada participante possa se sentir valorizado e feliz.
Edição de novembro
Já no próximo baile, agendado para 22 de novembro, a festa contará com a presença da cantora Geisa Marques e novas apresentações da turma de dança. Além disso, haverá uma colaboração com a Funati (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade), que trará uma performance especial para abrir o evento, enriquecendo ainda mais a programação.
A importância do Baile do Ceci vai além da dança; ele atua como um catalisador de interações sociais que promovem a saúde mental e emocional dos idosos. “Participar do baile gera sorrisos, provoca lembranças boas e traz um sentimento de pertencimento. É gratificante ver a felicidade deles ao dançar e se reunir”, afirma Fabiana.
Esses encontros se tornaram uma parte essencial da vida social dos idosos, contribuindo para a construção de uma comunidade mais unida e participativa. O Baile do Ceci celebra a cultura e a dança, ao mesmo tempo que também fortalece os vínculos e traz um novo significado ao envelhecimento ativo em Manaus.
FOTOS: Divulgação