CULTURADOAM

Pesquisar

Bairros começam a receber ‘Natal Itinerante’ do Governo do Amazonas neste sábado (03/12)

O primeiro bairro a receber a ação do ‘Mundo Encantado do Natal’ é o Colônia Terra Nova (Igarapé do Passarinho) neste sábado, às 9h

A carreta-palco do “Natal Itinerante” começa a espalhar magia pelos bairros de Manaus, neste sábado (03/12), com personagens, brincadeiras, espetáculos e outras atrações. A ação faz parte de “O Mundo Encantado do Natal”, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social. O primeiro bairro a receber a turma do “Natal Itinerante” é o Colônia Terra Nova, na avenida tenente Roxana Bonesse (Igarapé do Passarinho), zona norte da capital.

O projeto vai levar para bairros e instituições filantrópicas o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal” que, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, vai encantar a população. A ação contará com palco móvel para integrar todos os públicos e a expectativa é de que o “Natal Itinerante” alcance aproximadamente 30 mil pessoas.

De acordo com o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, a carreta móvel do “Natal Itinerante” terá programação especial e tem a essência de envolver e divertir a população. “O palco móvel é uma forma de integração social aos espetáculos do evento ‘O Mundo Encantado do Natal’. É uma determinação do governador Wilson Lima e um desejo nosso descentralizar as ações do Natal, levar para os bairros essa alegria”, enfatiza o secretário.

Conforme o gerente de eventos, Denis Carvalho, antes da ação o Papai Noel passeia de carro pelos bairros e convida pessoalmente o público a comparecer na programação especial de Natal.

“Não tem nada mais bonito do que ver os olhos das crianças brilhando com nossos artistas, com o Papai Noel. Sou o responsável pelo ‘Natal Itinerante’ e suspeito para falar, mas considero uma atração imperdível”, destaca Denis.

Personagens

As apresentações são feitas pela Companhia de Teatro Metamorfose e contam, ainda, com personagens secundários, como Boneco de Neve, Soldadinho e a Bailarina, para tornar o evento ainda mais encantador.

Segundo a diretora de teatro, Socorro Andrade, as apresentações do palco móvel terão a Palhaça Coração, com brincadeiras e diversão garantida para o público, seguido do divertido musical “A Fantástica História do Biscoito de Natal”.

“As brincadeiras serão feitas de forma dinâmica e a apresentação do musical encena como esse personagem marcante, o Biscoito, ganhou vida. Além de mostrar como ele se encantou por essa festa tão colorida, iluminada e afetuosa que é o Natal”, informa a diretora artística.

Doação de Brinquedos

De acordo com o Fundo de Promoção Social (FPS), nesta primeira ação do ‘Natal Itinerante’, a expectativa é de que sejam entregues 2,5 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade. A campanha vai beneficiar crianças com idade entre 0 e 12 anos, na capital e no interior.

As doações para a campanha seguem até o dia 05 de dezembro, em 18 pontos de coleta espalhados por Manaus, disponíveis nas redes sociais da FPS (@fpsamazonas) e no site www.cultura.am.gov.br.

FOTOS: Michael Dantas (Natal Itinerante 2021)/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar