CULTURADOAM

Pesquisar

Biblioteca Pública abre no fim de semana com visita guiada, oficina, filmes e troca de livros e gibis

Biblioteca Pública do Amazonas. Foto: Michael Dantas

A Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, nº 57, Centro, zona sul), abrirá as portas, no próximo fim de semana, com uma programação especial, que inclui visita guiada, oficina, exibição de filmes e feira de troca de livros e gibis. As atividades, realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), serão gratuitas e acontecerão pela manhã.

O diretor de Bibliotecas da SEC, Sharles Costa, destaca que a ação é uma oportunidade de atender um público crescente do local. “Verificamos um aumento de visitantes na Biblioteca Pública, curiosos pela arquitetura e história. Buscando um diálogo mais próximo com a população e possibilitando que os cidadãos se apropriem desse bem público, abriremos as portas do espaço neste fim de semana com uma programação variada para toda a família”, afirma.

No sábado (24/08), quem for ao local poderá conferir a oficina “Técnicas Para Fotografia com Smartphone”, em que o instrutor Nilton Leal ensinará técnicas fotográficas e dinâmicas práticas para fotografar com o celular. As inscrições serão gratuitas e realizadas no local. A  atividade será realizada das 9h às 12h.

No mesmo horário, os visitantes poderão conhecer o prédio, suas exposições e consultar o acervo de literatura e da gibiteca.

No domingo (25/08), a programação iniciará às 8h e segue até 12h, com a já tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis, que tem o objetivo de promover a circulação do conhecimento, ampliar o acervo da Biblioteca e incentivar o hábito da leitura. Para participar é preciso que o material levado se encontre em bom estado. Os livros e gibis são avaliados no ato da entrega e trocados por cupons, que dão o direito de realizar a troca do livro por outro livro e do gibi por outro gibi ou livros de literatura infantil. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos e escolares.

Paralelamente, haverá a “Bibliotour”, visita guiada que permite ao público conhecer a história e arquitetura de um dos patrimônios históricos mais emblemáticos do Amazonas.

Também integra a programação da manhã de domingo a exibição de dois filmes, com sessões das 9h às 10h30 e das 10h35 às 12h.

Durante a semana, o horário normal de funcionamento da Biblioteca Pública do Estado do Amazonas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Programação

Sábado (24/08)

9h às 12h – Sábado na Biblioteca – Visitação ao prédio, exposições e consulta ao acervo

9h às 12h – Oficina “Técnicas Para Fotografia com Smartphone”, com Nilton Leal

Domingo (25/08)

8h às 12h – Feira de Troca de Livros e Gibis

8h às 12h – Bibliotour

9h às 10h30 e 10h35 às 12h – Exibição de filmes

Você pode gostar