CULTURADOAM

Pesquisar

Caravana da Páscoa 2024 celebra a cultura e a alegria em Manaus

A programação será realizada em dois Centros Estaduais de Convivência da Família do Governo do Amazonas

Em celebração ao feriado da páscoa deste ano, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove a Caravana da Páscoa 2024. O evento é dedicado à celebração da data, além de oferecer acesso a atividades artísticas e culturais para crianças. Com uma programação repleta de atividades, a iniciativa visa proporcionar momentos de diversão e aprendizado para toda a família.

Toda programação está sendo coordenada pela Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em colaboração com os responsáveis pelos Centros Estaduais de Convivência da Família.

Ricardo Noronha, gerente da Central de Arte e Educação, compartilhou um pouco sobre a importância da realização da festividade: ’’A Caravana da Páscoa já acontece há três anos. Esta é a terceira edição que nós estamos promovendo junto à Secretaria de Cultura, e é uma forma da gente poder se aproximar do público de alguns bairros que têm centros de convivência”, afirmou Ricardo.

Segundo o gerente da Central de Arte e Educação e coordenador da programação, a Caravana da Páscoa vai levar um pouco dos personagens da festividade, aliando com brincadeiras, para refletir sobre a importância da Páscoa, do renascimento e da ressurreição de Cristo. “É um momento de confraternização, de poder levar um pouco de alegria para o próximo, por meio do brincar, do conhecer novos amigos, de comer um doce”, afirma.’

Programação Encantadora
Garantindo a diversão da criançada, a caravana deste ano contará com a presença do adorado personagem Coelhinho da Páscoa, além de animadores que prometem alegrar e encantar crianças e adultos. Outra atividade que será ofertada para o público será a oficina “Colorindo na Páscoa”, onde os participantes poderão pintar suas próprias máscaras de coelhinho.

E, é claro, a tradicional Caça aos Ovos de Páscoa, atividade organizada pelo próprio centro de convivência, que promete envolver e divertir todos os participantes.

A Caravana da Páscoa 2024 promete ser um momento especial para familiares e crianças que buscam celebrar as tradições da páscoa. Venha fazer parte dessa festa e crie memórias inesquecíveis com a magia da páscoa.

Locais e Datas:
A Caravana da Páscoa contará com a programação em dois centros de convivência da família diferentes, sendo eles:

Dia: 27/03/2024 (quinta-feira)
Local: Centro Estadual de Convivência da Família Pr. Pedro Vignola – Cidade Nova
Horário: 14h às 17h
Público-alvo: Estudantes do Liceu Claudio Santoro – unidade Cidade Nova
Quantidade de público atendido: 300 pessoas

Dia: 05/04/2024 (sexta-feira)
Local: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Santo Antônio
Horário: 8h às 12h
Público-alvo: Estudantes do Liceu Claudio Santoro – unidade Santo Antônio
Quantidade de público atendido: 300 pessoas

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar