Carnaval na Floresta: concursos de Fantasias Adulto e de Máscaras acontecem neste domingo (19/02)

O tradicional concurso adulto conta com seis categorias e premiações que variam de R$ 2 a 7 mil

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Os concursos de Fantasias Adulto e de Máscaras do Carnaval acontecem neste domingo (19/02), às 18h, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, rua Silves, Distrito Industrial, zona sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line, até o dia do concurso, das 8h às 15h, pelo portal da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), (www.agencia cultural.org.br).

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o tradicional concurso adulto conta com seis categorias e premiações que variam de R$ 2 a 7 mil. De acordo com o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, o evento reúne criatividade e diversão, além da valorização das criações populares.

“O concurso de fantasias desperta a criatividade e diverte o público, valoriza as expressões culturais e fortalece nossas festividades tradicionais”, diz o secretário. “O concurso também contará com premiações, que podem variar de R$ 2 a 7 mil para os participantes que se destacarem em suas respectivas categorias”, ressalta.

Categorias e premiações
O Concurso de Fantasias Adulto contará com seis categorias: Luxo Masculino, Luxo Feminino, Originalidade Masculina, Originalidade Feminina, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e Melhor Idade (a partir de 60 anos).

Quanto às premiações, o concurso irá contemplar, com prêmios que variam de R$ 400 a R$ 7 mil, os três primeiros colocados de cada categoria nas modalidades Adulto, Melhor Idade e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Na modalidade Melhor Máscara, apenas o primeiro lugar nas duas categorias.

Mais informações por meio da Central de Atendimento, pelos números (92) 3234-3667 e 99116-7382, ou pelo e-mail projetos@agenciacultural.org.br.