CULTURADOAM

Pesquisar

Casa de Caba faz pré-lançamento do disco ‘Pico de Jaca’ com live no Teatro Amazonas

Foto: Lucas Jatobá

*Com informações da assessoria

Neste domingo (1/8), às 19h, a banda amazonense Casa de Caba faz uma live de pré-lançamento do novo disco, intitulado “Pico de Jaca”, direto do palco do Teatro Amazonas. A transmissão será feita pelos canais oficiais da banda no Instagram (instagram.com/casa_de_caba/) e no Youtube (bit.ly/canalcasadecaba).

A produção de “Pico de Jaca” foi contemplada pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado. 

Com duração de uma hora, a live vai apresentar ao público o repertório do novo álbum, além de três grandes sucessos da banda. O show conta com a presença de músicos da Amazonas Filarmônica, que participaram da gravação do disco. A produção da live é da Chá de Papoulas, com captação e transmissão pela produtora audiovisual La Xunga. 

“Pico de Jaca” reúne oito faixas, seis delas inéditas, e tem lançamento previsto para a segunda quinzena de agosto. O disco foi gravado entre abril e junho de 2021, nos estúdios Gregos & Troianos e Supersônico, em Manaus, e no estúdio Parixara, em Boa Vista. O título é inspirado na maior serpente peçonhenta da América Latina, popularmente conhecida como surucucu.

“Entregamos ao público agora um pouco, ou um muito, disso que somos. Da vontade de se comunicar com o mundo, é que nasce esse novo disco. Produzido e esquematizado no extremo Norte, é fruto do calor como tudo que nos é familiar nesta Manaus que nos envolve”, afirma o vocalista e compositor da Casa de Caba, Magaiver Santos.

A apresentação de pré-lançamento será feita exclusivamente via plataformas digitais, sem acesso presencial. “Trata-se de um momento muito especial para a banda, que hoje se encontra em sua fase mais madura. Gostaríamos de dividir de perto essa energia com o ‘vespeiro’, mas optamos por restringir o acesso ao Teatro à equipe técnica e músicos, em respeito às normas de segurança em relação a pandemia da Covid-19”, ressaltou a produtora executiva Anália Nogueira.

Casa de Caba – Desde 2012 na cena amazonense, a banda Casa de Caba é marcada pela experimentação e mistura de ritmos, fundindo elementos de rock, maracatu, coco, baião, ritmos africanos, entre outros. No catálogo, o grupo conta com os discos “Casa de Caba” (2016) e “Fogo Aflora” (2020). Já no novo álbum, a fusão que vai do ijexá à polka russa terá ainda a marca de arranjos de orquestra.

A banda é formada por Magaiver Santos (vocalista), Jeorgio Claudino (guitarrista), Samir Torres (baixista), Erika Tahiane (percussionista), Paulo Pereira (percussionista), Alfredo Jatobá (flautista) e João Carlos (baterista).

A produção de “Pico de Jaca” tem direção musical de Jeorgio Claudino. Entre os músicos convidados da Amazonas Filarmônica, estão Adriana Velikova (violoncelista), Vesela Bibashka (violista), Hristo Ganev (corne inglês), Washington Santos (fagotista), Gloria Subieta (clarinete) e Maria Grigorova (doutora em violino e professora titular da Ufam), além de João Paulo Ribeiro (percussionista), do grupo Gaponga. Jeorgio Claudino assina os arranjos de orquestra, e a pré-produção, direção do projeto e produção musical têm assinatura de Bebeco Pujucan (Estúdio Parixara – RO).

Você pode gostar