CULTURADOAM

Pesquisar

CCPA recebe palestra gratuita ‘Anima & Ação’, com o cineasta e animador Ricardo Juliani

Foto: Michael Dantas

Para os fãs da Sétima Arte, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) promoverá a palestra “Anima & Acão”, que será ministrada pelo cineasta e animador Ricardo Oliveira Juliani, criador do Núcleo de Animação do Ceará (Nace). O evento é gratuito e acontecerá no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), dentro do auditório Gabriel Gentil, na próxima segunda-feira (10/06), a partir das 14h.

No encontro, serão abordados temas como “História da animação” e “Técnicas de criação de desenhos animados (stop motion e pixilation)”,  além da projeção de vasto acervo de vídeos institucionais,  com o intuito de despertar o interesse e ampliar o horizonte criativo dos participantes.

“Iremos conversar sobre a parte de produção, e também sobre os 23 anos de vivência na área de animação, destacando pontos como criação, conceitos e mercado”, explica Ricardo Juliani.

Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição pelo link https://forms.gle/JW2y9AmLeMjMY1bi6. Serão oferecidas 70 vagas.

Sobre o palestrante – Ricardo Oliveira Juliani é formado em Ilustração Publicitária pela Escola Panamericana de Artes (SP) e também fez cursos de Cinema de Animação e de Operador de Câmera de Cinema de Animação.

Foi orientador de animação e finalização em obras como  “Arriégua” (2000), “O Filho Único” (2001), “Fudilson” (2002) e “O Velório da Parteira” (2003), produzidas em Oficinas de Cinema de Animação do Nace.

É presidente e criador do Nace, uma associação de profissionais atuantes na área de animação, que tem como principal objetivo aproximar espectadores e cinema, oferecendo atividades que contextualizam e desmistificam a produção de audiovisual em animação para o público em geral.

Você pode gostar