CULTURADOAM

Pesquisar

Centro Cultural dos Povos da Amazônia e Palacete Provincial realizam eventos alusivos à Páscoa

CCPA será palco para os eventos “Páscoa sobre rodas” e “Paixão de Cristo: : Da Cruz à Vitória da Vida com Direito e Justiça”. Foto: Michael Dantas/SEC

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) e o Palacete Provincial, espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizarão eventos culturais alusivos à celebração da Páscoa, com entrada gratuita e programação para toda a família.

No próximo sábado (13/4), das 9h às 20h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222, Crespo), acontece o “Páscoa sobre rodas”, evento com programação para crianças e adultos, e arrecadação de chocolates que serão doados a entidades que cuidam de crianças carente e em situação de risco.

Na programação haverá exposição de motos de alta cilindrada no hall do CCPA, com a Danka Moto Show; visitação às exposições do centro cultural; exibição de desenhos animados com temática da Páscoa; atividades do projeto “É hora de brincar”, da Central Pedagógica da SEC; oficinas de dança infantil e de máscara de coelhinho; e apresentação da banda Berserkers Viking Riders. A entrada será gratuita. Doação de uma caixa de chocolate opcional.

Espetáculo “O lugar que eu quero morar”. Foto: Divulgação

Música, teatro e dança – No Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro), na terça-feira (16/4), às 14h, o grupo Ministério de Arte Cênicas (Meart) apresentará o espetáculo “O lugar que eu quero morar”, especial de Páscoa.

A peça – que mescla música, dança e teatro – retrata a busca de um lugar melhor para se viver por meio da história de uma menina humilde, sonhadora e aventureira, que leva o público numa viagem de sonhos até que, no meio do palco, surge uma inspiração. No elenco estão Fábio Sousa (Juquinha), Thailla Alvarez (Sonequinha), Raphael Godeau (Pequeno Maicon), Adria Giovana (Zolhão), Sophia Evellyn (Narizinho) e Luciana Oliveira (Goiabinha).

Na ocasião, o Meart também organizará diversas brincadeiras com as crianças. A entrada será gratuita.

Paixão de Cristo – A encenação da Paixão de Cristo também está na programação. No dia 24/4, quarta-feira, a partir das 17h30, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em parceria com a Arquidiocese de Manaus, por meio da Paróquia Coração Imaculado de Maria, realizará o espetáculo “Paixão de Cristo: Da Cruz à Vitória da Vida com Direito e Justiça”. A entrada será gratuita.

O espetáculo une teatro, música e dança para retratar o caminho de Jesus até o Calvário. O elenco conta com 48 pessoas e tem direção de Frank Brandão.

Serviço: Páscoa sobre Rodas

Data/hora: Sábado (13/4), das 9h às 20h

Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, avenida Silves, 2.222, Crespo (antiga Bola da Suframa)

Entrada: Gratuita. Doação de uma caixa de chocolate opcional

Classificação: Livre

Serviço: Espetáculo “O lugar que eu quero morar”

Data/hora: Terça-feira (16/4), às 14h

Local: Palacete Provincial, Auditório Cel. Pedro Henrique Júnior, Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Serviço: Espetáculo “Paixão de Cristo: Da Cruz à Vitória da Vida com Direito e Justiça”

Data/hora: Dia 24/4 (quarta-feira), às 17h30

Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Você pode gostar