CULTURADOAM

Pesquisar

Centro de Artes Visuais Galeria do Largo inaugura três exposições

Nesta quinta-feira (23/05), às 19h, o Centro de Artes Visuais Galeria do Largo inaugura as exposições “Conterrâneo”, “Raiz” e “Espaço Mediações”. A exibição conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e tem acesso gratuito.

Foto: Divulgação

“Conterrâneo” reúne obras dos artistas parintinenses Curumiz de Alziney Pereira e Kemerson Freitas, contando com seis pinturas de grafite sobre folha de compensado, uma pintura/rede, um bloco com desenhos lambe-lambe e um grafite de parede, que colocam em evidência uma identidade própria na composição das obras desses artistas.

Já “Raiz”, do artista que leva o mesmo nome da exposição, conta com dez pinturas sobre esteiras indígenas de tupé, confeccionadas pela comunidade indígena de São Gabriel da Cachoeira, além de uma pintura em grafite na parede central da instalação e exibição de artefatos indígenas com spray.

“Espaço Mediações”, dos artistas Bruna Mazzotti, Rafael Cesar, Francisco Ricardo e Felipe Fernandes, busca o acompanhamento do trabalho de artistas no processo criativo, em que o diálogo entre as partes é a base para os procedimentos elaborativos de ocupação de espaço a ser realizado pelos mediadores Cristovão Coutinho, Sávio Stoco, Priscila Pinto e Evany Nascimento.

As exposições ficarão abertas a visitação no horário de funcionamento do espaço, de terça a domingo, das 15h às 21h.

Serviço: Inauguração das exposições “Conterrâneo”, “Raiz” e

“Espaço Mediações”
Data/Hora: Quinta-feira (23/05), às 19h
Local: Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, rua Costa Azevedo, 290, Centro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Você pode gostar