CULTURADOAM

Pesquisar

Chico da Silva abre a programação de maio do ‘Tacacá na Bossa’

O “Tacacá na Bossa” acontece todas as quartas-feiras, no Largo de São Sebastião. Foto: Michael Dantas/SEC

Em maio, o “Tacacá na Bossa” apresentará uma programação bem variada para movimentar as noites de quarta-feira no Largo de São Sebastião, Centro Histórico de Manaus. Para começar, nesta quarta (1º/5), às 19h, tem show especial de Chico da Silva, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento, que tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem acesso gratuito.

O repertório da apresentação será formado pelos sambas do cantor e compositor amazonense, entre eles “Pandeiro é meu nome”, “Sufoco”, “É preciso muito amor”, “Tempo bom” e “Tudo mudou”.

“Escolhemos Chico da Silva para o feriado do Dia do Trabalhador como uma forma de homenageá-lo, já que o Chico é um ícone da nossa cidade’’, afirma Joaquim Melo, realizador do projeto. Logo após o show de Chico, a Banda Maluka subirá ao palco com mais samba.

Agenda – Pop rock, MPB, forró e outras vertentes musicais também estão na programação do “Tacacá na Bossa” no mês de maio. O segundo show do Tacacá será realizado excepcionalmente numa quinta-feira, 9 de maio, com a banda Official 80, que fará uma apresentação voltada para clássicos dos anos 80.

No dia 15, James Rios levará ao palco seu projeto “Meu Jeito”, que conta com sambas produzidos com o conceito sonoro autoral do artista. Ele também apresentará músicas variadas, como MPB, forró e afro.

No dia 22, o Largo de São Sebastião será palco para Levy Jardim, o músico que vem diretamente de São Paulo para se apresentar na capital. Levy cantará músicas autorais de MPB e um pouco de música flamenca. Ele abrirá a noite às 19h; às 20h, Antônio Pereira entrará tocando violeiro.

Levy Jardim destaca que é muito importante promover esse tipo de evento e fazer com que os artistas sejam reconhecidos, que é o intuito do projeto “Tacacá na Bossa”. “É sensacional esse apoio para aproximar o público de artistas e músicos que não têm muito espaço, principalmente para tocar ali na praça, no cartão-postal da cidade”.

Para finalizar a programação do mês de maio, no dia 29 vai ter Nunes Filho e Márcia Novo. O Príncipe do Brega se apresentará às 19h; e, em seguida, Márcia Novo subirá ao palco levando um repertório com muito tecnobrega e boi-bumbá.

O “Tacacá na Bossa” acontece sempre às quartas-feiras, a partir da 19h, no Largo de São Sebastião. Em 2019, o projeto, que está na 14ª edição, terá programação até o dia 11 de dezembro, sempre com acesso gratuito.

Você pode gostar