CULTURADOAM

Pesquisar

Cia. Arte Sem Fronteiras é representante do Amazonas no Festival Cultural do Brasil

Foto: Divulgação

A instituição cultural e companhia de dança Arte Sem Fronteiras vai representar o Amazonas no IX Festival Cultural do Brasil. A competição vai até o dia 30 de novembro, com o tema “Os Brasis”. Devido às recomendações de segurança e prevenção contra a Covid-19,  festival é realizado em formato on-line.

Conforme a idealizadora e organizadora do evento, Vanessa Noronha, o festival vai apresentar mostras de artes visuais, cinema, dança, gastronomia, literatura, música, e uma programação voltada ao público infantil. Serão mais de 200 pessoas envolvidas neste ano de 2021.

A participação da companhia Arte Sem Fronteiras será no dia 3 de julho,às 17h, na abertura da mostra de dança do festival, que será realizada no YouTube do evento, que contará com outras companhias de dança brasileiras, entre elas: Tangará Cia de Dança, Asflagi, C.F. Arte Nativa e Movearte.

Sobre o Arte Sem Fronteiras – Fundada em 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras conquistou respeito e espaço no universo da dança ao longo dos anos. O grupo soma participações em grandes competições, como o Festival de Dança de Joinville, o Festival Amazonas de dança e o Brazil TorontoFest, no Canadá. Além disso, a companhia também realizou participações em grandes manifestações culturais do Brasil, como o Festival Folclórico de Parintins, defendendo o Boi-Bumbá Caprichoso.

Você pode gostar