CULTURADOAM

Pesquisar

Cine Teatro Guarany recebe ‘A Saga de Z Leão & do Finado Junior Rodrigues’

Foto: Divulgação

Filmes do produtor Z Leão (e algumas obras de quando ele assinava como Júnior Rodrigues) estarão, neste sábado (11/05), a partir das 18h30, na Mostra de Cineastas Amazonenses, no Cine Teatro Guarany (avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, 1.546, Centro), pelo Programa Cineclube de Arte, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). A exibição é gratuita e tem classificação de 12 anos.

O programa Cineclube de Arte é contínuo, com exibição todos os sábados, com o objetivo de dar visibilidade à cinematografia produzida no Amazonas, valorizando o trabalho feito por cineastas locais.

Sobre o cineasta – Natural de Anori, interior do Amazonas, Júnior Rodrigues começou a trabalhar no cinema aos 15 anos, em uma produção alemã, realizada em Barcelos. Idealizador do Festival UM Amazonas e do Curta 4.2, Júnior já realizou 50 curtas em Rondônia, 30 no Rio Grande do Sul, 30 em Roraima, 2 no Uruguai, 10 na Venezuela, mais de 500 nos 30 municípios do Amazonas e 600 em Manaus, além de mais de 150 oficinas e cursos de cinema para mais de 5 mil pessoas.

Agora como Z Leão, trabalha na produtora “Z Filmes”. Recentemente, terminou de gravar seu primeiro longa-metragem, filmado em vários municípios do interior, revelando a beleza da paisagem amazônica. O longa está em fase de edição e foi realizado por um Edital de Baixo Orçamento do então Ministério da Cultura. “É um longa para a família”, conta o cineasta.

Sobre as obras – Neste sábado, serão exibidos os curtas em duas fases. De Júnior Rodrigues, o público vai conferir “Cabocão.com.br”, “Deprê de Pobrê”, “Validade Até 21.12.2012”, “Uayná”, “Pobredor” e o inédito “Amor que Mata”. Já como Z Leão serão exibidos “Curado”, “Well Kill” e o inédito “As Flores de Plástico Não Matam”.

Cada filme tem duração de 7 a 12 minutos e o público poderá assistir às duas faces de um mesmo cineasta nesta mostra.

Serviço: Exibição de “A Saga de Z Leão & do finado Júnior Rodrigues”

Data/hora: 11 de maio, sábado, 18h30

Local: Cine Teatro Guarany (Avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, 1546, Centro)

Entrada: Gratuita

Classificação: 12 anos

Você pode gostar