CULTURADOAM

Pesquisar

Cineteatro Guarany: Secretaria de Cultura e Economia Criativa exibe Cineclube de Arte no sábado

O filme a ser exibido é “O Hospedeiro do Mal 2”, dirigido por Juan Lopes, que mescla elementos de fantasia sobrenatural com questões cotidianas

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o filme “O Hospedeiro do Mal 2”, dirigido por Juan Lopes, no sábado (06/04), das 18h30 às 21h, no Cineteatro Guarany. Com entrada gratuita e classificação indicativa para maiores de 12 anos, o evento integra a agenda cultural do Governo do Amazonas.

“O Hospedeiro do Mal 2” conta a história de Alice, uma jovem que, após vivenciar um evento traumático em uma festa, tenta retomar sua rotina cotidiana. No entanto, seus amigos começam a notar um comportamento estranho, levando-os a se unir em uma jornada para descobrir a verdade por trás dos eventos perturbadores que cercam a vida de Alice.

Juan Lopes, diretor do longa, compartilha que o projeto é a sequência de um curta metragem, desenvolvido em 2019, por alunos da escola Antonio Lucena, com o auxílio e orientação do diretor. Agora, ele retorna para dirigir a sequência do longa, expandindo e se aprofundando em temas que já foram abordados anteriormente.

Apesar de sua trama principal ser focada em temáticas sobrenaturais, o filme também aborda assuntos corriqueiros do cotidiano de diversos jovens. “O filme fala muito sobre jovens que estão procurando esse lugar no mundo, autonomia, procurando emprego, vivendo os primeiros romances, porque também é uma coisa que eu vivo, então é algo que eu quis também retratar dentro do filme, a vontade era falar sobre a fantasia do mundo sobrenatural, mas também conseguir retratar um pouco da nossa realidade dentro dessa fantasia” ressaltou o diretor.

O público, além de ter uma oportunidade de aproveitar uma noite recheada de mistério e terror, pode prestigiar e apoiar o cinema regional, essencial para que cada vez mais novas produções sejam desenvolvidas.

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar